Inicio Hardware Logitech MX518 volta à vida! Conheça todos os pormenores

Logitech MX518 volta à vida! Conheça todos os pormenores

A Logitech sempre foi a “minha” marca. É verdade que a uma dada altura desapareceu de Portugal, mas durante muitos anos ter algo da Logitech era sempre ter algo de topo. Teclados, ratos, as fantásticas colunas de som surround. Era um mundo de acessórios praticamente sem fim. Dito isto esta marca está novamente a ganhar a vitalidade de outros tempos. Isto deve-se ao conjunto de pessoas que este fabricante conseguiu reunir para trazer esta marca de volta à vida. Agora todas as atenções viram-se para o MX518.

Logitech MX518: O best-seller da Logitech renasceu

Um dos periféricos mais icónicos da altura é um rato que agora já tem 14 anos. Com o nome de código MX518 era um dos ratos preferidos dos utilizadores. Aliás a Logitech referiu em 2014 que este periférico atingiu os 16.4 milhões de vendas durante o seu tempo de vida.

MX518

Agora a Logitech quer apostar no revivalismo. Assim renasceu este novo rato. De facto, é quase o que a HMD Global fez ao trazer de volta alguns dos equipamentos mais marcantes da Nokia.

Dito isto, o design do novo MX518 é quase igual ao original. No entanto, conta com novos materiais, botões e hardware.

O novo MX518 disponibiliza um tempo de resposta de 1 ms. A isto junta-se um sensor HERO 16K. Estão também presentes oito botões programáveis ​​que podem ser ligados a outras teclas ou comandos específicos.

MX518

Além disso, os DPIs são ajustáveis através do conjunto de software de jogos da Logitech e dos botões de ajuste “on-the-fly” localizados acima e abaixo da roda de scroll.

Entretanto, o rato também possui memória interna. Ela permite guardar perfis personalizados que podem ser transferidos de máquina para máquina.

Se é fã dos dispositivos da Logitech e está ansioso por deitar a mão ao renovado MX518, ainda vai ter de esperar um pouco. Uma fonte referiu à Leak que ele deverá chegar em meados do Verão.

Entretanto e apesar da data de lançamento ainda não ser conhecida já está disponível para pré-reserva nos Estados Unidos. Entretanto ao nível do preço contem com 60 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Descontos) Compre o Windows 10 Pro por menos de 12,62€!

Compre o Windows 10 Pro por menos de 12,62€! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Amazon: as quatro novidades tecnológicas mais importantes!

A maioria das pessoas conhece a Amazon pela loja, propriamente dita. No entanto há muito mais para além disso. Exemplo disso é o novo...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...