Nas últimas semanas, temos ouvido relatos atrás de relatos, de empresas com receitas abaixo do esperado, ou investidores com medo e até a meter empresas em tribunal… (NVIDIA)

Mas por outro lado, temos empresas como a Logitech, que curiosamente até voltou a entrar em Portugal oficialmente em 2018, que teve de rever as receitas sim… Mas porque está a ultrapassar largamente as expectativas! (Em 5 – 20 milhões de dólares!)

O sucesso da Logitech tem estado ligado a um forte crescimento no mercado Gaming, bem como a uma vasta horda de criadores de conteúdo, que entrou no mercado à procura de equipamento de qualidade para as suas Workstations/Gamestations.

Apesar de tudo isto, parece que o grande crescimento também se deve à popularidade de Fortnite: Battle Royale, que trouxe um grande fluxo de novos jogadores para o PC, durante o ano de 2018.

Logitech está

O CEO da Logitech, Bracken Darrel, disse com toda a felicidade:

“O nosso inovador e diversificado portfolio de periféricos. Levou-nos a um crescimento no mercado gaming, de colaboração de vídeo e de produtividade de criatividade, na ordem dos dois dígitos percentuais (xx%). Por isso, devido a esta performance, vamos rever as nossas expectativas de receitas em alta, para o presente ano fiscal.”

Anteriormente, a Logitech esperava fazer cerca de 325 milhões de dólares! Mas um forte crescimento fez aumentar as previsões para 340-345 milhões.

Contudo, esta nem é a primeira vez que tal acontece. Visto que já em Julho de 2018, a empresa teve de rever em alta as suas contas para o ano.

Claro que temos de mencionar, que o terceiro trimestre do ano, é sempre o melhor trimestre para a Logitech. Bem como para várias outras empresas do mesmo segmento. No entanto, é preciso salientar que a empresa está agora a re-examinar o seu crescimento, esperanto agora um aumento na ordem dos 9-11%.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!