Inicio outros Lisboa Games Week abre portas hoje na FIL

Lisboa Games Week abre portas hoje na FIL

A FIL abre hoje portas ao universo dos videojogos e à festa interactiva da realidade virtual na 3a edição do Lisboa Games Week. Consolidando-se a cada edição como evento de referência nacional, marcando já as agendas de feiras internacionais de videojogos, a Lisboa Games Week, organizado pela FIL, Fundação AIP, em parceria com a E2Tech, conta com mais de 100 marcas, empresas e entidades e uma área de mais de 15.000 m2, aumentando o espaço relativamente à última edição.

É na FIL, durante a realização do Lisboa Games Week, que são lançadas muitas das novidades, e se apresentam antestreias de jogos, consolas e dispositivos de realidade virtual, que os amantes deste mercado aguardam com alguma expectativa.

Grandes marcas e estúdios internacionais como a PlayStation, Xbox, Warner Bros, Activision, EA, Namco Bandai, 2KGames, entre outros, e a certeza de proporcionar aos 50 mil visitantes esperados, durante os quatro dias de diversão, convívio e competição, fortalece esta que é a grande convenção nacional de videojogos, tecnologia e entretenimento.

Entre as muitas actividades que deliciam e fazem subir a adrenalina dos mais novos aos pais e avós, há espaço para todos os gostos, distribuindo-se por vários espaços temáticos – Família; Fantástico e Museu de Videojogos; Retrogames e Pinball; simuladores lojas e animação Pop Culture, entre outras.

Destaque para mais uma edição recheada de eSports, com o Asus Republic of Gamers, a LG Cup e o espaço HP Oman, concursos de Cosplay, e a já habitual e tão aguardada presença com os maiores Youtubers de videojogos nacionais, proporcionando, principalmente aos mais novos, a oportunidade de lhes pedirem ‘umas dicas’, um autógrafo ou tirarem uma selfie com alguns dos seus favoritos.

O sector económico dos videojogos são, na indústria do entretenimento, o mais lucrativo do mundo (mais do que a música, e o cinema) e é esperado que o mercado cresça em 2017 para 138.2 bilhões de dólares.

A sessão de abertura está marcada para as 10H30 com uma conferência sobre tecnologias e metodologias de ensino, case studies, formação e oportunidades na área da criação e produção de videojogos em Portugal, com a participação da DGE, Projecto Indie Dome, ISCTE-IUL e Sony PlayStation, seguida de uma visita inaugural aos espaços do Lisboa Games Week. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...