Já viu hoje a sua linha cronológica no Google Maps?

Todos os locais por onde andamos vão sendo registados. Isto independentemente de estarmos a utilizar o Google Maps ou qualquer outra aplicação da Google. Assim e como muitas das vezes já nem nos lembramos de todas as deslocações que fazemos é interessante verificar essas informações. A boa notícia é que o pode fazer num simples site. Assim veja agora a sua linha cronológica no Google Maps.

Já viu hoje a sua linha cronológica no Google Maps?

O site a que pode aceder aqui pertence à Google e mostra todos os locais por onde andou. Essas localizações podem ser vistas com pontos vermelhos no mapa.

Android: este site mostra todos os locais por onde andou!

Entretanto se dermos um duplo clique em qualquer ponto vermelho vamos dar conta que conseguimos ter acesso a informações adicionais e algumas delas são bastante detalhadas.

Logo à partida mostram-nos quanto tempo estivemos em cada um dos sítios que visitámos. Ficamos também a saber que distância fizemos de carro e qual fizemos a pé.

- Advertisement -

Android: este site mostra todos os locais por onde andou!

Entretanto se quisermos podemos completar alguma da informação que é mostrada.

No entanto há muitas outras coisas interessantes que esta plataforma mostra. Assim no canto inferior esquerdo podemos ter acesso aos locais mais visitados. Quando damos um clique nessa opção surgem logo do lado direito os respetivos locais e quantas vezes lá fomos.

Claro que toda esta informação muda de acordo com os dados que introduzirmos. Por exemplo, se escolhermos através do seletor no canto superior esquerdo anos, ou meses específicos a informação disponibilizada vai adequar-se a essa altura.

Entretanto com o intuito de proteger a nossa privacidade e não só temos direito a mais algumas opções.

Assim podemos dar um clique na roda dentada e é possível logo à partida interromper o histórico de localizações. Do mesmo modo podemos também aceder às definições da linha cronológica.

Se escolhermos essa opção então podemos mostrar o Google Fotos na linha cronológica e receber no email alguns destaques referentes aos sítios que mais visitámos.

Se ativarmos a opção do Google Fotos então sempre que abrirmos as informações de uma determinada localização vão também lá aparecer as fotografias ou vídeos que tirámos.

É possível evitar a recolha destas informações ou apagar o que lá está

Quem por alguém motivo não gostou das informações que estão a ser mostradas, sobretudo devido à privacidade, pode resolver esta questão com alguma facilidade. Assim no menu da roda dentada pode eliminar todo o histórico de localizações de forma manual ou automática.

Se optar por excluir pode configurar que esta eliminação automática se realize a cada 36 meses, 18 ou 3.

Agora é consigo deixar o registo destas atividades e consultá-las mais tarde por piada, ou então impedir o registo por questões de privacidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.