Lightyear 2 2025: Outro carro movido a energia solar!

A crescente preocupação com o aquecimento global e a necessidade de reduzir a dependência de combustíveis fósseis tem levado a uma busca constante por fontes de energia sustentáveis e ou renováveis. Aliás, as duras regras e coimas sobre o CO2 em cima das fabricantes automóveis tem vindo a acelerar todo este processo de mudança, com muitas a olhar para a energia solar como uma das alternativas mais interessantes para mudar o paradigma.

A Lightyear sabe bem disto, e até já veio anunciar o seu novo Lightyear 2 2025!

Um automóvel 100% elétrico, movido a energia solar, que pelos vistos, deve rondar os 40 mil euros. Incrível!

Lightyear 2 foi anunciado na CES 2023 em Las Vegas!

Quanto à sua chegada ao mercado, tudo vai acontecer no ano de 2025, com a empresa a querer apostar no Reino Unido, na Europa e também nos Estados Unidos. O objetivo é de atingir um numero de vendas a superar as 100.000 unidades por ano.

- Advertisement -

Pré-vendas? Sim elas existem! e a empresa já conta com 21.000 pré-reservas realizadas por empresas de frotas e leasing!

Vamos aos números!

Portanto, como deve saber um carro movido a energia solar não é de todo focado na condução desportiva ou cheia de potência. No entanto, o Lightyear 2 deve seguir o seu antecessor com um pack de 60 kWh de bateria e uma aceleração dos 0-100 km/h em 10 segundos. Também deve contar com um motor em cada roda e a empresa anuncia 800 km de autonomia.

Coeficiente de arrasto melhor do mercado?
Claro que sim!

Apesar de ainda não ser comercializado, a empresa alega que a segunda geração é capaz de um coeficiente de arrasto de apenas 0.175Cd.

Entretanto, quanto à energia solar, a empresa informa que o Lightyear 2 consegue adicionar até 69 km por dia. Ou seja, para a grande maioria dos entusiastas isto é mais do que o suficiente para nunca mais ter de se preocupar com carregamentos ou idas à bomba de combustível.

Em suma, ainda existem alguns desafios na massificação de carros movidos a energia solar. No entanto, a tecnologia está a evoluir de forma rápida e é muito provável que estes veículos sejam cada vez mais populares e acessíveis num futuro próximo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.