Lights out Mode: O ‘Dark Mode’ chegou ao Twitter mas apenas para o iOS


Por em

Desde a sua aparição, que o tema escuro “Dark Mode”, conquistou o público! Com imensas aplicações a adotar esta funcionalidade! Isto, muito graças à disseminação dos ecrãs OLED, bem como da aparência que oferece ao smartphones.

Afinal de contas, não só, são temas benéficos para a bateria do seu smartphone. Como também, tornam o uso do smartphone em ambientes com pouca luz, mais fácil e com menos esforço ocular.

Mate 20 Pro Bateria
Huawei Mate 20 Pro com ‘Dark Mode’

Ora bem, hoje foi a vez do Twitter informar que já adicionou o Dark Mode na sua aplicação! Contudo, por enquanto, apenas para o utilizadores do iOS… Deixando assim os utilizadores do Android, com pouca sorte.

Jack Dorsey’s, CEO do Twitter, afirmou ouvir tudo o que os utilizadores da sua aplicação pedem, há já algum tempo!

Anunciando, como resposta o lançamento do denominado “Lights Out Mode” no dia de hoje. Com, a promessa de ser um modo especialmente focado para poupar a bateria do seu smartphone.



Lights out Mode

Dito isto, sabia que quase todos os smartphones topo de gama, utilizam neste momento um ecrã OLED?

Provavelmente sim… Afinal de contas, os ecrãs OLED possuem um gama de cores e contraste, superior aos ecrãs LCD. Mas mais importante que isso, cada pixel funciona individualmente!

Resumindo em poucas palavras, num ecrã OLED cada pixel tem a sua própria luz, retirando assim, a necessidade de utilizar uma “backlight”, como podemos encontrar nos ecrãs LCD.

Dito isto, um smartphone com este tipo de ecrã, tem as cores pretas muito mais profundas. Visto que, os píxeis ficam totalmente desligados, em imagens pretas.



Em suma, o “Dark Mode” tem sido muito bem aceite pelos utilizadores de smartphones, com muitos entusiastas à espera que mais e mais aplicações adotem esta funcionalidade.

Pelo que, a chegada do “Lights out Mode”, para o Android será apenas uma questão de tempo! Aliás, sabia que o Facebook Messenger também já adotou esta funcionalidade? Basta ir ao menu, e ligar o modo escuro.


Utiliza o tema escuro sempre que possível? Quais as aplicações que já utiliza o “Dark Mode”? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Artigo 13: afinal o que vai mudar na Internet?

Monolith Soft será o estúdio por detrás do próximo Legend Of Zelda!

Seguinte