Líderes de equipa de Diablo IV e World of Warcraft foram para a rua!

A Activision Blizzard anda nas bocas do mundo, devido às aparentes faltas de cuidado no tema da descriminação dentro da empresa. No entanto, até agora, tudo parecia um desastre de PR, que na realidade, iria resultar em zero consequências reais. Pois bem, não foi bem isso que aconteceu.

Afinal de contas, J. Allen Brack já abandonou o seu cargo de presidente, e logo atrás dele, a Blizzard decidiu também dizer adeus a outros números com algum peso dentro do histórico estúdio.

Líderes de equipa da Blizzard foram para a rua! (Diablo IV e World of Warcraft)

Activision, Blizzard

Portanto, de acordo com o Kotaku, o diretor Luis Barriga (Diablo IV) e líder da equipa de design Jesse McCree (Diablo IV), e ainda um dos principais designers da World of Warcraft, Jonathan LeCraft, foram despedidos durante o dia de ontem. Estamos a falar de personalidades com muitos anos de casa, e claro, algum peso dentro da empresa. Afinal de contas, Luis Barriga trabalhou em WoW, Diablo III, Overwatch, entre outros jogos. Isto enquanto LeCraft faz parte da equipa de desenvolvimento de WoW desde quase o início do projeto nos anos 90.

Mas talvez mais importante que estes dois, é Jesse McCree, que para ter noção do seu peso dentro da empresa, tem uma personagem baseada em si no famoso Overwatch (McCree).

Ainda não sabemos as razões oficiais para este corte de ligações. Mas tudo indica ser uma decisão ligada às polémicas recentes. Entretanto, a própria Blizzard já comfirmou os 3 despedimentos, dizendo “Luis Barriga, Jesse McCree, e Jonathan LeCraft já não fazem parte dos quadros da empresa”.

O que isto significa para os projetos em desenvolvimento, nomeadamente Diablo IV? É muito difícil dizer. Mas é inegável que este período de instabilidade vai ter algum tipo de impacto naquele que é um dos jogos mais esperado de 2022.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!