Lidel lança “Linguagem Escrita – Atividades de Conhecimento Fonológico”


Por em

A editora LIDEL acaba de fazer chegar às livrarias o seu mais recente título “Linguagem Escrita – Atividades de Conhecimento Fonológico”, da autoria de Rosa Lima, especialista na área da Psicologia da Linguagem e investigadora na área da Fonologia, e de Carmélia Cunha, especialista em Deficiência Mental e com vasta experiência em crianças com Dislexia.

 Segundo a Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagem Específicas, o número de crianças em idade escolar com Distúrbios de Aprendizagem, como a Dislexia e a Disortografia, tem vindo a aumentar, registando-se uma prevalência acima de 5% na população total de alunos em Portugal.

A pensar nos educadores, professores e, em particular, nos pais e terapeutas, este livro apresenta atividades particularmente direcionadas para crianças em idade pré-escolar, 1º, 2º e 3º ano, que apresentam dificuldades de acesso à linguagem escrita (leitura e escrita), no seu domínio mais elementar que é a associação do som à letra, em contextos que geram sentidos e configuram palavras.

A obra é constituída por 20 unidades, subdivididas em seis fichas e estas em inúmeras atividades, com as respetivas soluções no final. Todas as unidades contêm pares de letras com características sonoras aproximadas (por exemplo p-b; t-d; o-u) e centram-se no domínio da fonologia e no vínculo ou relação entre oralidade e escrita.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Conheça as especificações do novo OnePlus 5 que será lançado em Junho

Quake Champions – Voltámos às arenas!

Seguinte