Liberty Seguros tem nova app que dá prémios aos melhores condutores


Por em

A Liberty Seguros lançou a aplicação móvel Hit the Road, uma ferramenta que permitirá avaliar a condução automóvel de cada utilizador, fomentando a competição entre condutores em função da segurança na condução. Com base nos sensores do telemóvel, os utilizadores vão poder descobrir o estilo de condução e receber conselhos para melhorarem o seu desempenho ao volante.

O segredo desta aplicação é a tecnologia. Através dos sensores do smartphone e após autorização expressa do utilizador, a aplicação recolhe informação sobre a sua condução, registando critérios como a velocidade a que circula, a força com que trava ou curva e o número de quilómetros que faz, entre outros. Com a informação recolhida através dos sensores do smartphone, a aplicação calcula uma pontuação de zero a cem para atribuir a cada viagem. Depois, a Hit the Road faz a média da pontuação de todas as viagens para calcular a pontuação geral do condutor, que aparece no ecrã principal da aplicação.

Num formato de gamification, esta app tem incorporados três tipos de desafios. Em todos é preciso cumprir um mínimo de viagens e um mínimo de quilómetros. O maior dos desafios é o individual, em que condutor vai aprendendo a conquistar melhores avaliações, que correspondem a estilos de condução mais seguros. Mas a vertente de gaming não se fica por aí, incentivando os utilizadores a tentarem bater os resultados dos seus amigos ou candidatarem-se a prémios em equipa, participando em desafios que a Liberty Seguros irá lançar ao longo dos próximos meses. Neste arranque, está em jogo um prémio de 400 euros em combustível BP.

Com o lançamento da Hit the Road, a Liberty Seguros dá mais um passo no seu processo de transformação digital, apresentando ao mercado uma solução de caráter inovador, que possibilitará uma aproximação aos seus clientes e potenciais clientes, ao mesmo tempo que os sensibiliza para uma condução segura.

A aplicação Hit the Road está disponível para os sistemas operativos iOS e Android. Para utilizá-la, os utilizadores com equipamentos com estes sistemas poderão descarregar a app, de forma totalmente gratuita, nas respetivas stores. A aplicação dispensa o uso de dados móveis ou internet para ser utilizada durante uma viagem, sendo que o utilizador precisa apenas de ter os serviços de localização ligados.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Placas gráficas Nvidia GTX 2070 e GTX 2080 a caminho ?

Novo livro FCA – “Business Intelligence no SQL Server”

Seguinte