LG Wing – Uma aposta num smartphone com ecrã giratório!?



Dizer que o mercado de smartphones está estagnado já não é novidade para ninguém. Mas na verdade, é exatamente por isso que temos uma série de fabricantes a brincar com formatos completamente novos para refrescar o mercado, ao mesmo tempo que tentam ficar bem posicionadas para uma nova vaga de procura, caso a sua aposta vença.

É exatamente por isto que a Samsung está a apostar forte e feio nos smartphones dobráveis, com a esperança que consigam passar a ser algo mainstream, o que basicamente mete a gigante Sul Coreana como líder num segmento completamente novo e bastante lucrativo.

Contudo, parece que temos uma outra gigante Sul Coreana a testar uma fórmula um pouco diferente. Estamos a falar de uma empresa que tem estado desaparecida do mundo dos smartphones, mas agora parece estar pronta a dar o tudo por tudo para voltar aos holofotes… A LG!

LG vai apostar num smartphone com ecrã giratório!?

lg wing

Portanto, acabou de aparecer na Internet algumas informações acerca de um novo aparelho da LG com o nome de código ‘Wing’ (Asa). Pois bem, sabe o porquê deste nome? Porque a LG está a trabalhar num ecrã giratório que fica numa posição de ‘T’, ou seja, quase como se fosse uma asa.

Como é óbvio, a imagem aqui publicada pode ser um trabalho de photoshop ranhoso de um qualquer puto de 14 anos com um PC para brincar e demasiado tempo nas mãos. Contudo, a verdade é que existem alguns rumores além desta imagem a mencionar um aparelho como este. Onde podemos encontrar um ecrã principal de 6.8”, um SoC Snapdragon 7xx, bem como uma câmera principal de 64MP.

Dito tudo isto, não fazemos ideia de como a coisa poderá funcionar, mas certamente que ideias não deverão faltar aos engenheiros da LG. Afinal de contas, ter um ecrã principal que gira e revela um outro ecrã por baixo, poderá ser a resposta para os gamers que gostam de jogar no telemóvel mas que odeiam jogar num ecrã touch. Além disso, também poderá ser possível filmar ou tirar fotografias, com uma série de controlos no ecrã secundário. As possibilidades são quase infinitas.

Entretanto, o ‘leak’ menciona um lançamento algures na segunda metade de 2020! Provavelmente na altura do lançamento do Fold 2?


LG Wing – Uma aposta num smartphone com ecrã giratório!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também