LG V40 ThinQ – Huawei e Samsung? Esqueçam, a LG está de volta!


Por em

LG V40 ThinQ – O mundo de telemóveis Android está prestes a ter um mês de Outubro bombástico, com anúncios de alguns dos maiores nomes da indústria! Afinal de contas, vamos ter novidades da Google, Samsung, Huawei, Nokia e ainda OnePlus.

A maioria das novidades virão na forma de novos smartphones topo de gama, como devem ter percebido pelos rumores e leaks que temos recebido nas últimas semanas. Mas agora, podemos também incluir a LG e o seu V40 ThinQ nesta ilustre lista de telemóveis prontos para a lutar contra o Apple iPhone XS.

O LG V40 ThinQ vai ser o primeiro telemóvel Android a ser lançado em Outubro, já no dia 3.

No entanto, graças ao muito popular ‘leaker’ Evan Blass, já temos um render oficial do LG V40, que acaba por confirmar o seu design e características principais.

https://twitter.com/evleaks/status/1044859693024206848

Como pode ver na imagem em cima, estamos a olhar para um telemóvel com ecrã ‘infinito’ ou perto disso. Que hoje em dia acaba por ser a norma.

Contudo, continua a contar com uma ‘notch‘ na parte de cima, que passa despercebida na imagem. Graças ao modo de ‘segundo ecrã’ da LG… Mas não se deixe enganar, ela continua lá!

LG V40

Este LG V40 continua a contar com uma margem em baixo, conhecida por ‘queixo’… Mas desta vez consegue ser ainda mais pequena que a margem deixada pela ‘notch’!

Dito isto, a característica principal do LG V40 deverá ser o sistema traseiro de três câmeras. Com a marca a optar por uma disposição horizontal, em vez de vertical como podemos ver no Huawei P20 Pro. (Curiosamente a Huawei também vai abandonar esta disposição no Mate 20)

Em paralelo, podemos ainda ver um sistema de duas câmeras na frente, para um total de 5 câmeras num telemóvel.

O sensor de impressão digital continua na traseira, o que significa que a marca optou por não implementar o sensor no ecrã do LG V40 como alguns rivais.

Similarmente, o telemóvel conta ainda com um botão lateral extra, que deverá ser usado para o ‘Assistente Google’!

Em suma, ainda não sabemos quando é que este smartphone irá chegar ao mercado, ou quanto irá custar… Mas tendo em conta que a LG está neste momento numa posição de ‘perseguição’ em vez de ‘liderança’. É provável que o preço seja aliciante tendo em conta todo o hardware.

Fonte


Convido-os ainda a ler a nossa análise ao LG V30 ThinQ, que nos impressionou bastante:

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA RTX 2070 – A placa ‘Turing’ mais barata só chega daqui a um mês!

Aleluia! O cross-play no Fortnite chegou à PlayStation 4!

Seguinte