LG v20: todas as características do poderoso novo smartphone LG


Por em

Como há muito estava marcado, a LG anunciou o seu novo flagship, o muito aguardado LG V20, num evento em São Francisco. E o novo smartphone da LG não desilude, acrescentando novas soluções e hardware ao seu antecessor, e mantendo a potência do LG G5.

Neste campo, é bom ver que a LG não compromete em termos de processamento, equipando o LG V20 com o mesmo Qualcomm Snapdragon 820 e 4GB de RAM do G5. O ecrã, esse, é idêntico ao do LG V10, uma unidade IPS LCD de 5,7 polegadas e resolução QHD/2K.

Já o icónico ecrã secundário é novo. Mais longo, mais largo, é igualmente mais brilhante, o que lhe aumentará a utilidade em locais luminosos.

A novidade mais visível no novo V20 é, no entanto, o exterior. Um mix estilístico de G5 com V10, o LG V20 troca a capa de plástico militar por alumínio aeronáutico. A patilha que anteriormente pensamos ser um traço de modularidade é, na verdade, para soltar esta nova capa de alumínio e dar acesso à bateria amovível de 3,200mAh, algo abaixo dos 4000mAh dos rumores, mas compatível com Quick Charge 3.0 por USB-C.

De realçar que o LG V20 não perde o predicado de resistência superior, com certificação MIL-STD-810 contra quedas.

No âmbito das câmaras, as novidades são bem mais interessantes do que apenas uma câmara dupla principal. Aqui, o setup volta a ser idêntico ao do G5, com uma câmara de 16MP ao lado de uma grande angular de 8MP, com ângulo de visão de 135 graus.

As câmaras possuem estabilização óptica de imagem, a par com o novo Steady Record 2.0 para captura de vídeo. Talvez mais importante, o LG V20 é o primeiro smartphone com a estabilização de imagem por giroscópio da Qualcomm e uma implementação para analisar o movimento de objectos no enquadramento, estabilizando o vídeo ao longo da sua linha de movimento. Fotografar um rally com telemóvel acabou de ficar interessante, até porque agora o foco é triplo, com laser, foco por detecção de fases e contraste.

À frente, a câmara de 5MP para selfies integra uma solução de software que permite obter imagens na sua predefinição grande angular, ou aplicar zoom para uma imagem mais apertada. O software parece ser capaz de interpolação dos dados para manter 5MP de resolução em qualquer caso.

E agora o áudio! Para ouvir ou gravar, o LG V20 é um prodígio do áudio móvel, pelo menos no papel. Os vídeos podem ser gravados com áudio sem compressão a 24 bits e 48KHz, o que deverá resultar em áudio de elevada qualidade em situações difíceis. Os microfones podem gravar até 132dB, pelo que os ambientes ruidosos, como concertos ou festas serão gravadas sem distorção.

O LG V20 é o primeiro smartphone capaz de gravar som Hi-Fi nos vídeos.
O LG V20 é o primeiro smartphone capaz de gravar som Hi-Fi nos vídeos.

Claro que a passadeira vermelha vai para o áudio interno, um Quad DAC da B&O Play suporta áudio sem compressão, com equilíbrio esquerda e direita, e volume de 75 níveis. Pelo que já sentimos no LG G5, este será um ponto onde a LG vai dar cartas.

O sistema operativo, como anteriormente anunciado, será o Android Nougat, sendo o LG V20 o primeiro smartphone com a nova versão do Android quando chegar ao mercado, ainda este mês.

Se ficou a salivar por um LG V20, poderá ter de esperar. A disponibilidade para o mercado Português ainda não foi marcada. As cores disponíveis serão em titânio e prata, com o rosa a ficar reservado para alguns mercados.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.