LG v20: primeiro smartphone no mundo com áudio Quad DAC


Por em

A LG Electronics anunciou hoje que o futuro LG V20 será o primeiro smartphone no mundo com um DAC/Amplificador Quad DAC.

Um DAC (conversor digital-analógico) é um dispositivo que converte ficheiros digitais (programação) em analógicos na forma de uma corrente que podem então ser ouvidos pelos utilizadores.

O LG V20 será o primeiro smartphone no mundo a possuir um Quad DAC Hi-Fi de 32 bit, com quatro canais, portanto, que foi desenvolvido pela ESS. Mais conhecida pelo nome dos seus produtos Sabre, a ESS está por trás do DAC do LG V10, do módulo Bang & Olufsen do LG G5 e de muitos outros dispositivos móveis ou não.

Com este equipamento, o LG V20 promete ser um colosso para os audiófilos, superando a grande maioria ou totalidade dos smartphones no mercado. A LG promete que o novo 32 bits Quad DAC produzirá áudio de qualidade superior com menos 50% de ruído ambiente. Mas os canais extra deverão ajudar a um melhor som 3D, entre outras questões que aguardaremos para ver (ou ouvir).

Outras características do LG V20 devem incluir um ecrã de 5.7 polegadas QHD, processador Snapdragon 820 com 4GB de RAM. O ecrã secundário do LG V10 também estará presente.

As restantes certezas estarão dadas no próximo dia 06 de Setembro

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Olá Huawei Mate 9!

A corrida aos terabytes: Samsung, Seagate e Lenovo batem recordes

Seguinte