LG tem um monitor OLED com um tamanho decente! Mas…

Quer um monitor OLED mas há meio de aparecerem boas propostas no mercado, a tamanhos que façam sentido para a sua secretária? Pois bem, temos finalmente uma alternativa de 27 polegadas, produzida pela LG, com especificações impressionantes, e claro, o tão desejado painel OLED para pretos realmente pretos, e uma qualidade de imagem muito acima daquilo a que estamos habituados.

Além de tudo isto, estamos a falar de uma resolução 1440p, capacidade de chegar aos 240Hz, e um tempo de resposta de 0.3ms (GtG). É incrível! Pena é ser caro à sorte.

LG anunciou o primeiro monitor OLED 1440p capaz de 240Hz. Mas…

Portanto, a LG decidiu finalmente anunciar um monitor OLED de 27”, curiosamente de forma muito silenciosa. Como é que foi este anúncio? Bem, a LG pegou no monitor, meteu no site, e não fez mais nada. Mas isto deve ser apenas o início, tal é a qualidade da lista de especificações deste monitor para um qualquer entusiasta do mundo dos computadores.

Mais concretamente, fora o que já dissemos, este monitor com um nome fantástico, e tão tradicional neste mundo (LG UltraGear 27GR95QE-B), tem um tamanho de 27”, consegue oferecer 98.5% da gama de cores DCI-P3, tem um contraste 1.5 milhões para 1, e é ainda certificado para AMD FreeSync e NVIDIA G-Sync. (Contudo, não tem aceleração por hardware para nenhum deles).

Por fora, o design parece muito ‘normal’, mas temos um bocado de RGB, bem como uma base bastante interessante para meter o monitor a gosto. Já ao nível da conectividade, temos duas portas HDMI, uma porta DisplayPort, outra porta USB 3.0, e um audio jack. Não fazemos ainda ideia das versões dos padrões aqui utilizados.

É importante salientar que este é mesmo um dos únicos monitores OLED com um tamanho normal de… Bem… Monitor. Se quiser algo desta qualidade, apenas irá encontrar alternativas com 42” ou 48”.

Preço? Estamos a falar de uns muito assustadores 999$. Mas esperava outra coisa? Já em termos de disponibilidade, é esperado um lançamento a sério na CES 2023, com disponibilidade em loja algures em Fevereiro.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...