LG tem novas TVs! Quase OLED a um preço mais baixo!

A LG pode ter abandonado o mundo dos smartphones, mas isso não significa que a empresa esteja em declínio, muito pelo contrário, no mundo das TVs, a LG está cada vez melhor!

Prova disso é a nova gama de TVs que a gigante Sul Coreana vai lançar agora baseadas na tecnologia Mini-LED. É uma aposta bastante curiosa. Afinal, é óbvio que não vamos ter qualidade OLED que a marca já nos habituou, mas a diferença não é assim tão significativa, e o preço… É  melhor.

LG tem novas TVs! Quase OLED a um preço mais baixo!

Portanto, a LG é muito conhecida pela sua qualidade no mundo das TVs OLED, no entanto, apesar de a tecnologia estar bastante mais amiga da carteira nos tempos que correm, a verdade é que ainda não é algo que as massas consigam ter acesso. Por isso, a divisão de TVs da empresa vai agora apostar nas TVs Mini LED (QNED).

É uma tecnologia que promete oferecer mais brilho e melhores contrastes relativamente às tradicionais TVs LCD, com uma qualidade de imagem muito próxima das TVs OLED, a um preço mais baixo.

Curiosamente, é uma tecnologia que tem sido alvo de uma forte aposta pela gigante Samsung. Aliás, até a Apple apostou no Mini LED, visto que os mais recentes iPad Pro já fazem uso da novidade.

O que é o Mini LED (QNED)?

Muito resumidamente, estamos a falar de um backlight com cerca de 30 mil LEDs super pequenos, capazes de oferecer contrastes de 1,000,000:1, com a ajuda de 2500 zonas de dimming.

Isto resulta numa performance HDR fora de série, que irá diferenciar esta nova gama de qualquer outra TV LED topo de gama. (Contraste 10x melhor em comparação a uma TV LCD/LED normal).

Assim, os primeiros modelos vão chegar a custar 1999$ (65”) chegando aos 3999$ (86”), isto para as versões 4K. As versões 8K começam nos 3499$ (65”), e chegam até aos 6499$ (86”).

As primeiras unidades vão chegar ao mercado Norte Americano ainda este mês, com disponibilidade esperada na Europa nas próximas semanas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!