LG ou Samsung: qual lançará smartphones de ecrã dobrável em 2017?


Por em

Fontes ligadas à Samsung confirmaram que a empresa deverá produzir um lote de smartphones de ecrã dobrável para lançamento no terceiro trimestre do ano. Ao contrário do anteriormente julgado, o ecrã não deverá dobrar para dentro, mas para fora.

A Samsung terá concluído que seria incómodo todo o processo de desdobrar o terminal só para consultar notificações. Então foi um processo simples de estudar uma dobra em que o ecrã fica sempre do lado de fora.

Ao mesmo tempo, segundo o The Investor, também a LG está com um protótipo praticamente terminado e deverá lançar 100,000 unidades no terceiro trimestre.

Segundo as fontes do jornal, enquanto a Samsung só começou a ponderar a dobra exterior em Agosto, a LG tomou a decisão nesse sentido há pelo menos dois anos. Em resultado do avanço, a LG possuirá tecnologia mais avançada quanto a dispositivos de ecrã dobrável.

Mais importante é talvez a premissa de que a LG poderá ceder a tecnologia a parceiros como Apple e Huawei, duas marcas que poderão também lançar smartphones flexíveis no curto a médio prazo.

Entretanto, nada disto é certo. Pelo menos na Samsung a decisão de lançamento do terminal ainda não é final. O gigante tecnológico ainda não decidiu se existe rentabilidade ou procura para este tipo de dispositivos.

A confirmar-se, estaremos perante um smartphone que se desdobrará para se transformar num ecrã continuo de 17 polegadas.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

​Kaspersky descobre forma de desbloquear arquivos encriptados pelo ransomware CryptXXX

As suas selfies são suficientes para lhe roubarem a identidade

Seguinte