LG revela os smartphones que vão receber o Android 11, 12 e 13!

A LG anunciou que iria fechar a porta ao mercado de smartphones a partir de 31 de Julho. No entanto, este fabricante revelou que iria continuar a disponibilizar as atualizações do sistema operativo Android 11 para os modelos suportados. Mas foi ainda mais longe e vai fornecer também o Android 12 e inclusivamente o 13 para determinados dispositivos LG. Vamos então olhar para quais.

LG revela os smartphones que vão receber o Android 11, 12 e 13!

Ora os equipamentos que vão ter direito ao Android são o LG Wing, Velvet, Velvet LTE, V50S, V50, G8, Q31, Q51, Q52, Q61, Q70, Q92 e Q9 One. Por outro lado os que terão direito ao Android 12 são LG Wing, Velvet, Velvet LTE, V50S, V50, G8, Q31, Q52 e Q92. Por fim o Android 13 vai chegar apenas a três modelos. Wing, Velvet e Velvet LTE.

LG Android 12

No entanto há uma questão. Se ocorrerem muitos problemas na transição do Android 11 para o Android 12 neste transição, a LG pode abandonar este plano.

O caminho da LG na indústria dos telemóveis começou antes da ascensão do smartphone.

A empresa começou com uma linha de flip phones e em 2005 lançou o dispositivo concha VX-9800. Era interessante porque apresentava um ecrã externo e um ecrã interno como revela o site PhoneArena.

Em dezembro de 2006, um mês antes da introdução do iPhone, a LG anunciou o primeiro telemóvel de ecrã tátil, o LG Prada. Em novembro de 2007, foi lançado o LG Voyager. Foi o primeiro a trocar o browser WAP para um HTML e incluía televisão ao vivo, dois ecrãs e um teclado QWERTY.

Já a gama LG Optimus foi uma linha de smartphones criada pela LG que funcionava tanto no Windows Mobile como Android. Com o tempo, a linha Optimus G foi substituída pelo novo LG G2 e este modelo continuou a ser o principal smartphone. Depois seguiram-se outros equipamentos que infelizmente nunca conseguiram ter muito sucesso.

LG Android 12

Muitos equipamentos que ficam na gaveta

Entretanto havia muitos rumores a circularem na Internet sobre equipamentos deslizáveis e dobráveis que ficam agora na gaveta.

Agora com o fim desta marca e considerando que os utilizadores estão habituados ao Android é provável que quem os vá receber seja a Samsung.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!