LG quer apostar no 5G! Mas não vai ser já com o LG G8…


Por em

A LG não está a ter a ter grande sucesso no mundo dos smartphones Android… E por isso, resolveu mudar um pouco a gerência, para tentar revitalizar o departamento, para não aconteceu o mesmo que se passou com a HTC e está a acontecer com a Sony.

Aliás, a empresa está a contar com o lançamento das primeiras redes 5G, para dar a volta à situação! Com um plano já delineado para o próximo ano.

Contudo, isto não quer dizer que se vai atirar de cabeça… A LG quer manter a cabeça fria, e vai levar as coisas com calma! E por isso, o LG G8 não vai ser o primeiro terminal 5G a ser lançado no mercado.

O LG G8 não vai suportar redes 5G, mas o primeiro smartphone dobrável vai!

LG G8

Depois de lançar o seu smartphone de gama média, na forma do LG Q9 em Janeiro, a empresa deverá posteriormente lançar o G8 na MWC em Fevereiro. No entanto, o novo topo de gama irá apenas suportar 4G LTE, de acordo com os mais recentes leaks e rumores.

Mas existe uma razão para isto… A LG está a preparar uma gama completamente nova para lançar o seu primeiro smartphone 5g!

Assim, é fácil chegar à conclusão, que apesar da empresa estar a apostar todas as fichas no 5G para se conseguir reerguer. Não está com qualquer tipo de pressa para o fazer.

Afinal de contas, este smartphone dobrável, deverá chegar ao mercado apenas no terceiro trimestre do ano, lado a lado com outros grandes smartphones como o Galaxy Note 10.

O que no fundo, acaba por demonstrar que a LG aprendeu com os seus erros. Apostando na qualidade, em vez no facto de chegar primeiro ao mercado com o quer que seja.

Uma excelente decisão, se tivermos em conta os problemas de controlo de qualidade que alguns dos seus smartphones recentes tiveram. E até alguns componentes fabricados por si, que arruinaram o lançamento do Pixel 2 XL no ano passado, e causaram sérias dificuldades a quem comprou o Huawei Mate 20 Pro no seu lançamento.

Ter a certeza que o seu smartphone dobrável é tão perfeito quanto possível, poderá vir a revelar-se uma excelente jogada a médio/longo prazo para a LG!

A gigante Coreana meteu a divisão de smartphones a cargo do ‘chefe’ do departamento de entretenimento. De modo a conseguir recuperar de vários trimestres com perdas significativas.

Enquanto que todo o mercado se foca em topos de gama com tudo o que há de melhor. (Com preços a condizer…) Parece que a LG está a observer e a tentar delinear a melhor estratégia possível para atacar o mercado.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Vale a pena comprar o novo Huawei P Smart 2019?

NVIDIA GeForce RTX 2060 vai ser lançada no dia 7 de Janeiro

Seguinte