Inicio Android LG Q7, Plus e Alpha oficializados: Tudo o que precisa de saber

LG Q7, Plus e Alpha oficializados: Tudo o que precisa de saber

A LG anunciou na Coreia do Sul três n0vos smartphone com o nome de código LG Q7, LG Q7 Plus e LG Q7 Alpha. Importa salientar que os preços destes equipamentos ainda não foram revelados mas sabe-se que deverão chegar à Europa em Junho. Segue-se a América do Norte, América do Sul e países asiáticos. Importa salientar que o LG Q7 e o Q7 Plus estão disponíveis nas cores Aurora Black, Moroccan Blue e Lavender Violet enquanto o Q7 Alpha apenas se encontra disponível em azul.

Oss smartphones vem com um ecrã FullVision de 5,5 polegadas, com uma resolução Full-HD + de 2160 x 1080 pixels e uma proporção de 18: 9. Junta-se a isto um processador octa-core não divulgado que opera a 1.5GHz ou 1.8GHz (varia entre mercados).

O LG Q7 e Q7 Alpha integram 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento, enquanto a versão Plus vem com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Nestes três smartphones encontramos ainda um slot que suporta cartões microSD até 2 TB e um leitor de impressões digitais localizado na parte de traseira que pode servir também para tirar fotografias.

Quanto a câmaras, o Q7 e Q7 Alpha vem com um sensor de 13 MP na parte traseira com foco automático de detecção de fase (PDAF), enquanto o Q7 Plus possui um sensor de câmera de 16 megapixéis na parte traseira. Já na parte frontal encontramos no  Q7 e o Q7 Plus um sensor de 5 ou 8 MP com uma lente grande angular que pode variar de mercado para mercado. Por outro lado temos o Alpha com uma câmara de 5 MP, também com uma lente grande angular.

LG Q7

Ambos os smartphones da série Q7 vem com Inteligência Artificial e funcionalidade QLens que permite reconhecer imagens. Destaca-se ainda a tecnologia DTS: X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual com áudio até 7.1 canais. Para além disso a versão Plus vem equipada com Hi-Fi Quad DAC.

Os equipamentos vêm com certificação IP68 que indica resistência à agua e a poeiras. Já ao nível da conectividade ambos incluem 4G LTE, Wi-Fi 802.11 b / g / n, Bluetooth v4.2, GPS / A-GPS, NFC e USB Type-C (versão 2.0).

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3.000mAh que suporta a tecnologia Fast Charge da Qualcomm e que oferece 50% de carga em cerca de 30 minutos. Destaca-se também o sistema operativo Android Oreo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...