LG patenteia novo smartphone com câmaras frontais triplas

Existem alguns smartphones com câmaras frontais triplas no mercado, embora sejam raros. Um dos mais conhecidos é o Honor Magic 2 que tem caraterísticas muito interessantes. Agora, uma patente aprovada muito recentemente revelou que a LG pode-se juntar a esta lista no futuro.

Câmaras frontais triplas pode ser um bom atrativo para os fãs das selfies

O fabricante coreano de smartphones submeteu uma patente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual acerca de um smartphone com três câmaras frontais … tudo dentro de uma monocelha. Sim, parece que a monocelha vai continuar durante mais algum tempo nos smartphones da LG.

câmaras frontais triplas

A configuração das câmaras triplas não é conhecida. No entanto, queremos acreditar que um dos sensores é uma câmara 3D ToF.

A título de exemplo, o LG G8 ThinQ tem duas câmaras frontais – um sensor grande angular e uma câmara ToF. No caso deste dispositivo, podemos ter uma câmara ultra-grande angular.

Entretanto a patente mostra que este smartphone tem câmaras traseiras triplas e um sensor de impressões digitais montado na parte traseira. Aparentemente a LG ainda não aderiu à moda dos sensores de impressões digitais no ecrã. Entretanto os botões de controlo de volume e o que dá acesso ao assistente de inteligência artificial estão à esquerda. Já o botão liga/desliga e a bandeja SIM estão à direita.

Apesar do grande destaque estar sem dúvida nas câmaras e especialmente nas frontais há outro pormenores. Este dispositivo não tem uma saída para auscultadores. Isto é interessante uma vez que a LG é uma das poucas fabricantes que mantiveram a saída de áudio de 3,5 mm nos seus smartphones. No entanto, a patente revela que ela pode desaparecer em dispositivos futuros.

Um dos pormenores de especial destaque nos dispositivos da LG é a qualidade sonora. Não só assegurada pela saída de 3.5mm como também pelo DAC quádruplo. A remoção desta porta pode afastar alguns fãs da LG que apreciam essencialmente a qualidade sonora.