LG Optimus 4X HD na Europa


Por em

Já chegou à Europa o primeiro smarthpone Quad-Core disponibilizado pela LG, o Optimus 4X HD e que era muito aguardado desde que foi anunciado no Mobile World Congress, em Fevereiro deste ano.

A performance e o estilo são as palavras de ordem e para a LG assegurar que tudo funciona da melhor forma possível, incluiu dentro deste dispositivo o processador 4-PLUS-1 Quad-Core da Nvidia. O Tegra 3 activa automaticamente os quatro núcleos quando é necessário atingir-se o maior desempenho e reduz a capacidade de processamento em tarefas menos exigentes, como quando o terminal se encontra em standby ou está a tocar música. Através da aplicação exclusiva Eco-Mode é possível que os utilizadores desactivem manualmente qualquer um dos núcleos para controlarem melhor a autonomia e o desempenho.

O Optimus 4X HD vem com um ecrã de 4.7 polegadas True HD IPS que oferece uma qualidade de imagem superior com uma resolução de 1280 x 720 píxeis. Disponibiliza um fundo branco para a leitura das mensagens de e-mail e sms e graças ao True HD IPS é possível a obtenção de um tipo de branco que melhora a leitura.

De nada servem as características se a interacção não for boa. Assim sendo o Optimus 4X HD vem com uma nova interface Optimus UI 3.0 que inclui a funcionalidade QuickMemo, permitindo que o utilizador aceda aos memos e notas a partir de qualquer ecrã, sem ter que estar a abrir uma aplicação em separado. O Optimus 4X HD vem também com o Media Plex que combina diversas funcionalidades para melhorar a leitura de imagem e vídeo, como o Fingertip Seek e o Live Zooming. Está ainda disponível a funcionalidade Time Catch Shot que permite ao utilizador escolher e guardar a melhor imagem capturada mesmo antes do botão de disparo ter sido pressionado.

O preço não foi divulgado.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As novidades mais importantes da E3

Vodadone lança smartphone low cost

Seguinte