LG apresentou as suas maiores (e mais pequenas) TVs OLED de sempre

Já estamos em 2022, por isso, está na altura das grandes fabricantes começarem a renovar as suas gamas de produtos, como é o caso da LG, aquela que é a grande força dominadora no mundo das TVs OLED.

Pois bem, a velha rival da Samsung aproveitou a CES 2022 para anunciar toda uma nova gama de televisões, agora com grandes ganhos no brilho (uma das desvantagens do OLED), bem como outras melhorias muito interessantes no campo das funcionalidades do sistema operativo que dá vida a estes produtos, o webOS, como é a inclusão do suporte a vários perfis de utilizador.

LG apresentou as suas maiores (e mais pequenas) TVs OLED de sempre

Portanto, agora com um processador A9, as TVs OLED da LG vão contar com uspcalling ainda mais poderoso para a resolução 4K, mapeamento de cores superior, e claro, outras melhorias focadas na qualidade de imagem.

Curiosamente, além das muitas melhorias técnicas, as novas TVs da LG também vão contar com margens mais pequenas, e espante-se, vão também ser significativamente mais leves. Afinal de contas, a LG C2 de 65” vai ter basicamente metade do peso da ‘velha’ C1.

Diferença no brilho entre duas gerações LG OLED

Entretanto, no campo dos tamanhos, a LG também fez uma grande aposta. Afinal de contas, o OLED é cada vez mais uma tecnologia mainstream, e como tal, é preciso ir de encontro à necessidade de todos os utilizadores. Desta forma, vamos ter agora um novo modelo de 42” (antigamente, o modelo mais pequeno era de 48”), e no outro espetro, vamos ter um novo modelo de 97” (antigamente, o máximo era 88”).

Esta TV OLED de 42” pode ser um meio termo brutal para quem quer um bom monitor para o seu PC. Isto, ao mesmo tempo que também quer aproveitar as potencialidades das consolas de nova geração. Afinal de contas, todos os modelos têm agora suporte pleno ao padrão HDMI 2.1. (É que caso não saiba, no passado, apesar do suporte ao HDMI 2.1, a LG tinha a largura de banda limitada a 40 Gbps. Isso já não acontece em 2022, com a totalidade dos 48 Gbps disponíveis para conteúdo multimédia).

Entretanto, também é esperado alguns ‘toques’ no preço, especialmente na gama budget A-Series. (Contudo, aqui vamos ter alguns ‘cortes’, como o desaparecimento do HDMI 2.1).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no OLED da LG? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.