Inicio Android LG K20 aterra na Europa com Android Go e por 100 Euros

LG K20 aterra na Europa com Android Go e por 100 Euros

A LG lançou um novo smartphone de nível básico que provavelmente vai ser vendido em toda a Europa. Assim, o LG K20 é o upgrade de 2019 da versão que foi lançada em 2017. Este modelo executa o Android Pie numa variante Android Go.

LG K20 aterra na Europa com Android Go e por 100 Euros

Em primeiro lugar ao nível das especificações, o LG K20 possui um ecrã com proporção de 18:9 FullVision. Tem 5,45 polegadas e uma resolução de 480 x 960 pixéis.

LG K20

Este smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 425 que se junta a 1GB de RAM. Temos também 16GB de armazenamento que pode ser expandido através do slot para cartões micro SD. Ao nível da fotografia, este dispositivo aposta nos 5 megapixéis e possui um flash para fotos em condições de pouca luz. Na parte traseira, o K20 possui uma única câmera de 8MP com abertura f2/2. Temos também um flash LED e um único alti-falante.

No lado esquerdo deste dispositivo temos um botão dedicado para o Assistente da Google. Já no canto superior esquerdo está a saída de áudio de 3,5 mm. Importa destacar que a nova aposta da LG também possui certificação MIL-STD 810G que atesta a durabilidade.

Na prática são os padrões militares seguidos pelo Departamento de Defesa dos EUA. Isto certifica a durabilidade do dispositivo através de seis desafios, incluindo alta e baixa temperatura, humidade, choque térmico, vibração e choque.

LG K20

Entretanto ao nível da segurança, este dispositivo não tem um leitor físico de impressões digitais. No campo da autonomia é alimentado por uma bateria de 3.000mAh. O carregamento é feito através de uma porta microUSB.

Quanto ao preço e disponibilidade, o K20 vai estar disponível em Preto e Azul. O preço na Europa é de 100 Euros.

Entretanto este fabricante anunciou o LG X2 (2019) na Coreia do Sul. Este dispositivo vai ser conhecido a nível global como LG K30 (2019). Assim, este smartphone é o sucessor do LG X2 (2018) lançado em junho do ano passado. Entretanto, uma das diferenças na versão de 2019 é o botão do Google Assistant.

Mais informações aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...