LG já tem resposta aos dobráveis! Mas não é um dobrável!


Por em

Em 2019, a LG deu uma resposta indireta aos aos dobráveis que apareceram na Internet. Em vez de procurar criar algo como o Galaxy Fold ou o Motorola Razr (2019), a LG adicionou uma capa especial aos seus topos-de-gama. Assim, o LG V50 e o LG G8x possuem este acessório onde está incluído outro painel com o mesmo tamanho e proporções que o principal. Ao abrir a capa, pode usar os dois ecrãs para atividades multitarefa ou para jogar títulos específicos.

LG já tem resposta aos dobráveis! Mas não é um dobrável

Agora parece que a LG quer continuar a apostar neste conceito, mas de uma forma mais interessante. Uma patente, publicada apenas há alguns dias, revela que a LG tem pensado em desenvolver uma capa com um ecrã OLED plástico e dobrável. A área da capa envolve o smartphone e mantém o dispositivo e o ecrã secundário em segurança. Quando abrimos a capa obtemos um ecrã de grandes dimensões, alimentado pelo smartphone da LG. Imaginem tudo isto como um tablet que se dobra ao redor do smartphone.

aos dobráveis

Entretanto na patente ainda são revelados alguns pormenores da utilização. De facto, podemos colocar o smartphone ao lado da capa desdobrada para termos ainda mais espaço útil do ecrã. Também podemos colocar o smartphone na metade da capa que não estiver enrolada, para podermos utilizar este dispositivo da forma mais habitual, para quem tem este tipo de capas da LG.

É claro que muitas vezes são criadas patentes que depois acabam por não ser utilizadas. No entanto, esta parece ser uma abordagem muito interessante. A questão é se irá funcionar. Por um lado acaba por ser conveniente porque dá ao utilizador o poder da escolha. Se quer um ecrã maior liga o smartphone da LG ao acessório. Se não quer, não usa. Resta agora descobrirmos como o mercado vai aderir.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Comando da PS5 prova que a Sony ainda não esqueceu a PlayStation 4!

Nintendo já revelou os jogos mais vendidos de 2019

Seguinte