LG Gram 17 ‘UltraLight’ com apenas 1.33KG já foi anunciado!

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG já nos apresentou os seus modelos do LG Gram! Que, em conjunto com o seu peso extremamente leve, ecrã vibrante e longa duração de bateria… Oferecem um ‘pacote’ muito apelativo para os adeptos da produtividade, e claro está, conforto.

A fabricante Coreana, apesar de já contar com 3 variantes deste modelo, 13.3″, 14″ e 15.6″, procurou ainda colocar no mercado uma versão maior, para os apreciadores de ecrãs ‘grandes’

Anunciando, assim, para estes utilizadores a sua nova versão do modelo Gram com umas impressionantes 17.3 polegadas!

LG Gram 17

Esta nova versão com 17 polegadas foi vista, na FCC (Federal Communications Commission), podendo já ser encontrada no site oficial da LG.

Dito isto, nesta versão vamos poder contar com o processador Intel de 8ª Geração i7-8565U, um SSD SATA de 512GB, bem como 16GB de RAM. É um portátil de ‘peso’ claro… Isto, se entrar no mercado com o preço certo!

O ecrã tem a resolução de 2560×1600, curiosamente significativamente superior às restantes versões. Sendo ainda protegido por um vidro Coring Gorilla Glass.

A nível de conectividade, este modelo de 17″ apesar de fino e leve dispõe de 3 entradas USB-A 3.1, uma entrada USB-C, uma entrada para cartões microSD, uma saída HDMI, uma entrada áudio de 3.5mm, Wi-fi 802.11ac, Bluetooth 5.0.

E ainda um leitor de impressões digitais, tornando-se um dos portáteis mais completos do seu segmento.

LG Gram 17

Isto é tudo muito bonito, mas com um aumento de tamanho, os utilizadores querem ver um aumento significativo da autonomia!

Pois bem, parece que a LG ouviu as preces dos fãs e por isso equipou o portátil com uns impressionantes 72Wh! Assim, a marca afirma que o portátil irá conseguir até 19.5 horas de utilização.

O que realmente parece “demasiada fruta”… tendo em conta o seu ecrã de 17.3 polegadas e a maior resolução! Mas vamos acreditar por enquanto…

A adição deste modelo à linha de portáteis ‘Gram’, é a resposta da LG, para os consumidores que apreciam um ecrã maior! Mas que também não querem dores de costas no fim de um dia de trabalho… Mantendo sempre o seu ‘leve’ peso de apenas 1.33Kg!

Contudo, irá ser lançado com o elevado preço de 1699€. Colocando-o lado a lado, com outros portáteis Premium! Que no fundo conseguem oferecer significativamente mais performance.


Qual a sua opinião sobre este portátil? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.