LG G6: Tudo o que sabemos até agora


Por em

Os fabricantes de equipamentos móveis não têm tido descanso e estão a preparar em contrarrelógio todas as novidades para apresentar no Mobile World Congress. Uma semana depois de termos revelado tudo o que sabemos sobre o Huawei P10, chegou a vez da coqueluche da LG, o G6. Curioso? Nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

Data de Lançamento

No ano passado, a LG anunciou o G5 no final de fevereiro, durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, sendo que o dispositivo foi colocado à venda no início de Abril. Este ano a estratégia parece ser um pouco diferente e embora o G6 vá ser também anunciado no MWC, deverá começar a chegar ao mercado já no próximo mês, ou seja, Março.

O ecrã

A LG já confirmou o tamanho e as características do ecrã presente no LG G6. O painel será de 5.7 polegadas com uma proporção interessante de 18:9, em oposição ao formato 16:9 que é o standard na maioria dos smartphones. Esta relação de aspeto significa que o telefone será mais alto e, portanto, mais adequado à visualização de conteúdos web. A resolução do painel LCD será de 2880×1440. Isto é aliás algo que referimos no dia 6 de Fevereiro na Leak.

Processador e memória

Inicialmente esperávamos ver o processador Snapdragon 835 neste equipamento, juntamente com pelo menos 6 GB de memória RAM. No entanto se as informações avançadas pela Forbes e pelo The Verge se confirmarem, o primeiro dispositivo a utilizar o novo Snapdragon 835 será apenas o Galaxy S8. Alegadamente e devido a este facto, o LG G6 virá apenas com o processador Snapdragon 821, algo que já havíamos noticiado.

Ao nível do armazenamento, enquanto o G5 vem com 32 GB de capacidade, o G6 deverá ter o dobro. Para além disso, este dispositivo deverá reter o slot microSD, o que significa que poderá sempre expandir a capacidade de armazenamento.

Câmaras

Até agora não existem muitos rumores acerca da câmara principal. O LG G6 deverá apresentar-se com uma configuração de câmara dupla, à semelhança do seu antecessor. Ainda neste campo, as câmaras poderão vir com mais megapixéis e com uma abertura maior, o que deverá fazer a diferença em ambientes com baixa luz.

Já a câmara frontal poderá vir acompanhada com algumas funcionalidades interessantes. Em outubro, a LG anunciou um sistema de análise da íris e o G6 poderá ser o primeiro equipamento a usá-lo.

Áudio

Ao nível do áudio a LG confirmou recentemente a presença de um sistema de som Quad DAC, pelo menos na versão coreana do G6 e que deverá garantir uma qualidade sonora de alta fidelidade.

Design

Em termos de design, o G5 não foi muito bem-recebido pelos consumidores e por esse motivo os rumores sugerem que o G6 será um equipamento completamente redesenhado.

Software

Não sabemos muito acerca dos planos da LG para o G6 ao nível do software. Porém é uma certeza que o Google Assistant, o assistente pessoal desenvolvido pelo gigante dos motores de busca e não só, estará presente.

Preço

Os smartphones de topo são caros e o LG G6 não será exceção. O preço não vai ser muito diferente do antecessor, ou seja, algo a rondar os 650 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Wiko lança Lenny3 Max com autonomia de bateria até dois dias

Samsung prepara nova versão do Galaxy J5

Seguinte