LG G6 será à prova de água e não terá construção integral de vidro


Por em

Sempre cruzei os dedos para que o LG G6 tivesse a modularidade no centro das suas características, mas parece que irei sair desiludido, se o mais recente rumor sobre o LG G6 se concretizar: o futuro flagship da LG terá uma construção de metal e certificação IP68.

Portanto, para esta última opção se concretizar, a LG terá de selar o dispositivo o máximo possível, preservando o interior de qualquer entrada de água, inviabilizando por completo a utilização de módulos tal como os conhecemos no LG G5. Mas inviabilizando igualmente a utilização de uma bateria amovível, visto que seria um pesadelo técnico manter uma selagem eficaz com componentes amovíveis a este nível. Não é que a LG não o conseguisse fazer, é mais que os utilizadores correriam o risco de componentes mal encaixados que inutilizariam qualquer esforço de protecção.

Curiosamente, David Ruddock do Android Police menciona que o jack áudio continuará presente. O jack é obviamente um ponto de entrada de água que necessita ser cuidadosamente selado e outras marcas conseguem fazê-lo com grande sucesso, pelo que a LG também conseguirá. No entanto é uma boa surpresa que não tenham simplesmente ido pelo lado facilitista e optado pela USB-C para áudio.

https://twitter.com/RDR0b11/status/806546233313460224

Quanto à construção em vidro que tem sido veiculada, não poderia estar mais errada. Se bem que Ruddock neste tweet o diga, rapidamente emitiu uma clarificação, indicando que não será uma traseira em vidro, mas em metal altamente reflexivo. Por mais que goste dos telemóveis em vidro, as traseiras metálicas têm menos possibilidade de se estilhaçarem numa queda acidental.

Espera-se ainda que o LG G6 venha com carregamento wireless, e a grande incógnita é mesmo a questão da modularidade: estará definitivamente morta, ou será alterada para encaixar – upa – no LG G6?

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Bluetooth 5 já pode ser integrado em smartphones: mais rápido, mais funcional, mais alcance

Especificações do UMi Z vazam: MediaTek Helio X27 a bordo

Seguinte