LG G6 será primeiro smartphone com Assistente Google 


Por em

Uma das características mais interessantes dos Google Pixel é a presença do Assistente Google. O assistente é exclusivo dos Pixel, mas as informações mais recentes indicam que o LG G6 virá já com o Assistente a bordo.

Parecem existir excelentes relações entre Google e LG, depois do LG V20 ter sido o primeiro smartphone com o Android Nougat e o Assistente Google poderá conferir ao LG G6 novas possibilidades de interacção e produtividade.

Em tempos a LG terá pensado em desenvolver o seu próprio assistente virtual, mas esses planos parecem postos de lado, pelo menos para já. Os assistentes virtuais são, no entanto, quase fundamentais no mercado actual e enquanto umas marcas desenvolvem as suas opções específicas (Samsung Bixby), outras adoptam soluções populares que já se encontram em circulação (Huawei Mate 9 e P10 com Amazon Alexa).

Para a Google, que tem visto outros fabricantes apostar na Alexa, retirar aos Pixel a exclusividade é quase incontornável. Inclusivamente porque, caso a possibilidade não se verifique, a LG terá de abordar a própria Amazon para incluir a Alexa no G6.

O assistente Google é uma experiência avançada que adopta funções do Google Now, mas acrescenta inteligência artificial conversacional, que nos permite ter uma conversa com o Assistente de forma a obtermos acesso a serviços e informações.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Motorola Moto Z (2017) apanhado no Geekbench?

Samsung conclui inquérito às explosões do Galaxy Note 7: baterias foram as culpadas

Seguinte