LG G6: saiba como a LG quer criar um smartphone mais seguro


Por em

A LG está prestes a lançar o seu LG G6, eventualmente já no MWC, mas está igualmente a realçar os amplos testes a que está a submeter os protótipos do dispositivo e os seus componentes, para garantir que atingem e superam os mais altos padrões de segurança.

A esta postura não é alheio o desaire do Samsung Galaxy Note 7, que teve de ser retirado do mercado na sequência de uma série de falhas catastróficas na bateria. É óbvio que nenhuma marca quer neste momento arriscar uma situação idêntica em dispositivos com baterias cada vez mais potentes em espaços cada vez mais confinados.

Em entrevista ao Korea Herald, a LG detalhou o seu interesse em tornar as suas baterias mais seguras contra perfurações e sobreaquecimento. Por exemplo, o LG G6 recorrerá a dissipadores de calor em cobre. A solução, que já se encontrava no Samsung Galaxy S7, permite extrair calor do processador e ajudar à sua dissipação.

As baterias estão igualmente a ser testadas a temperaturas que excedem os limites estabelecidos pelos padrões Europeus e Americanos, além de receber maus tratos como perfurações ou impactos de objectos largados de grande altura.

O LG G6 estará mesmo a ser tratado com  um conjunto de testes que visam simular anos de utilização agressiva, incluindo quedas, compressão ou picos eléctricos, com a intenção de encontrar falhas e vulnerabilidades que não sejam imediatamente aparentes.

Tanto o LG V10 quanto o LG V20 receberam certificação militar em termos de resistência, mas não é claro neste momento que o LG G6 vá receber o mesmo tipo de homologação, ainda que a construção à prova de água seja praticamente certa.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung reconhecida pela Inovação no Design e Tecnologia na CES 2017

TP-Link leva a velocidade Wi-Fi de cada dispositivo ao limite com o novo Archer C5400

Seguinte