Inicio Especiais LG G6 oficializado: Tudo o que precisa de saber

LG G6 oficializado: Tudo o que precisa de saber

O LG G6 mantém alguns dos elementos do ano passado – especialmente no que diz respeito à câmara traseira e ao sensor de impressões digitais – porém existem alterações ao nível do design, incluindo nos materiais utilizados. A construção modular também é algo que foi afastado neste equipamento. Nas próximas linhas contamos-lhe as principais novidades.

O design

O sensor de impressões digitais e a câmara mantêm-se exatamente na mesma posição do modelo anterior, o LG G5. Porém são das poucas coisas que se mantêm comuns, uma vez que o G6 tem mais diferenças do que semelhanças com o antecessor. A bateria já não é amovível e não tem nada de modular. Um exemplo disso é o ecrã que tem agora uma proporção de 18:9.

LG G6

Até os materiais utilizados são diferentes, com o vidro a ser o elemento de maior destaque.

O LG G6 é certamente um telefone atrativo e é semelhante ao que podemos encontrar em alguns fabricantes como a HTC, Samsung ou Honor. Porém a forte utilização de elementos metálicos e vidro, ainda destaca mais este equipamento e dá-lhe algumas caraterísticas interessantes como a resistência à água e o carregamento sem fios. Importa salientar que a saída para auscultadores continua presente e como tal a LG não seguiu o mesmo caminho da Apple.

LG G6

Ao nível das cores, para já, reinam as opções mais comuns, como por exemplo, titânio, preto e branco. Em oposição, o LG G5 estava disponível nas cores dourado e rosa.

Especificações

As caraterísticas técnicas são exatamente as que já esperávamos, ou seja, um processador Snapdragon 821, 4GB de memória e 32 GB de armazenamento expansíveis através de cartões microSD (suporta cartões até 2TB).

LG G6

No que diz respeito ao ecrã, a proporção de 18:9 é uma alteração significativa e permite aos utilizadores obterem um maior espaço de visualização. Claro que isto implica algumas otimizações por parte de quem desenvolve as aplicações de modo a que todo o espaço útil seja utilizado, mas considerando que outros fabricantes deverão adoptar esta proporção, isto não será certamente um problema.

A câmara

No que diz respeito à câmara, o LG G6 mantém a mesma abordagem de câmara dupla. Ambas as câmaras na parte traseira são agora a câmara principal com resoluções idênticas de 13 MP. A câmara frontal tem 5 megapixéis.

LG G6

A LG efetuou também algumas alterações à aplicação da câmara que tira partido da proporção do ecrã do G6 para disponibilizar aos utilizadores uma pré-visualização das imagens que poderão capturar. Isto sem dúvida é algo que não vemos na grande maioria dos equipamentos. Para além disso a LG introduziu um modo manual de captura de vídeo.

O Som

O som continua a ser uma aposta muito importante por parte da LG. O G6 vem com Hi-Fi Quad DAC como esperávamos, mas apenas em alguns mercados, como por exemplo, na Coreia. Importa salientar que a versão europeia e americana não terão este miminho.

Autonomia

No que diz respeito à autonomia, a bateria que vem com o LG G6 não é amovível e tem 3,300 mAh. As boas notícias vão para o suporte para carregamento sem fios e carregamento rápido. Importa salientar que o carregamento sem fios apenas estará disponível para o modelo americano.

O Software

O LG G6 vem com sistema operativo Android Nougat, com a mais recente versão do LG UI. A nova versão destaca-se por cores muito vivas, algo que pode ser facilmente observado nas aplicações e no conjunto de padrões de fundo incluídos.

LG G6

Devido à dimensão única do ecrã, a LG percebeu que basicamente poderia dividir a interface em duas metades com a proporção de 2:1. Este facto está presente em diversas aplicações da LG. Este fabricante atualizou também os ícones para obter uma melhor uniformidade entre eles.

Outra caraterística que merece destaque é a inclusão da assistente da Google. Dito de outra forma, o G6 é o primeiro equipamento não-Pixel a suportar nativamente este assistente.

Quanto a preços nada foi divulgado, mas considerando o histórico da LG, o preço deste novo equipamento deverá situar-se entre os 500 e os 700 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...