LG G2


Por em

A LG tem vindo a crescer a olhos vistos no campo dos smartphones e apesar do número de vendas ainda estar longe dos valores apresentados pela Samsung, é certo que este fabricante coreano tem vindo a lançar cada vez mais e melhores dispositivos. Na Leak tivemos a oportunidade de testar o LG G2 e nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

large04-COPY-1

O design

lg-mobile-G2-feature-knockon-image

O design do LG G2 impressiona por dois motivos. O ecrã ocupa praticamente a totalidade da moldura e não parece existir nenhum botão. Pelo menos e no que diz respeito à parte da frente, não existe mesmo. Para que o telemóvel acorde do stand by basta que o utilizador dê dois toques no ecrã. Esta é aliás uma tecnologia proprietária desenvolvida pela LG denominada Knock On.

Porém se virarmos o smartphone então já vamos encontrar alguns botões e também a lente da câmara.

lg-mobile-G2-feature-rear-key

Um aspecto curioso é a disposição vertical dos botões junto à câmara, que normalmente não são apresentados desta forma e embora a reacção quase universal a este novo posicionamento seja “estranha”, depois de usarmos o smartphone durante alguns dias, os benefícios tornam-se claros. Um deles é o facto do G2 ser um smartphone que é praticamente possível usar dentro do bolso por os botões estarem no centro e não nos lados opostos do telefone.

Embora o LG G2 tenha um ecrã de 5 polegadas, o facto de não ter botões na parte frontal e ser fino resulta em que ele não pareça muito grande, sendo muito confortável de transportar na mão.

A interface

A interface do LG está cada vez melhor, a começar pelo ecrã de desbloqueio e a terminar no acesso 
as aplicações e na fluidez dos menus. À semelhança do que acontece nos smartphones da Samsung, também a LG decidiu manter o botão Menu como um dos três grandes botões. Porém se pretender aceder às aplicações mais recentes de uma forma simples, apenas necessita de ficar a pressionar o botão Home.

Existem ainda algumas surpresas secretas na interface do LG. Se existirem algumas aplicações que pretende “congelar” por longos períodos de tempo, bastará deslizar a partir do lado direito do ecrã utilizando três dedos. Pode congelar até 3 aplicações desta forma.

As características

lg-mobile-G2-feature-cpu-imageO LG G2 é um smartphone Android verdadeiramente rápido, algo que se adivinha facilmente após olharmos para as especificações. Funcionando com o sistema operativo Android 4.2, tem um ecrã de 5 polegadas, conforme referimos no início com uma resolução de 1920×1080 pixéis. A isto junta-se um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core a 2.26GHz. O G2 tem uma capacidade de armazenamento de 32GB (com 24GB realmente acessíveis para o utilizador). Destacam-se ainda 2GB de memória, uma câmara traseira de 13 megapixéis, uma frontal com 2.4 megapixéis e destinada a conversação vídeo e conectividade Wi-Fi, LTE e Bluetooth.

A câmara

O G2 conforme já referimos tem uma câmara de 13 megapixéis que não fica atrás dos concorrentes mais directos, como a Apple ou Samsung. Tem uma focagem automática de 9 pontos e uma excelente estabilização de imagem o que permite a obtenção de fotografias com muita qualidade.

G2-lg-zoom_10

Com as configurações pode defeito, obtivemos resultados muito bons quer ao ar livre, quer em ambientes fechados. Mesmo em macros, as fotos revelaram-se muito nítidas e com uma elevada precisão de cores.

Embora em casos de pouca luz, a qualidade final das imagens esteja longe de ser perfeita, gostámos do resultado final.

A qualidade das chamadas

Normalmente em muitos testes que são feitos aos telefones, considerando a panóplia de funcionalidades de cada um, a qualidade das chamadas fica de fora, sendo porém um aspecto muito importante, uma vez que estes dispositivos foram feitos para se falar. A qualidade das chamadas no G2 é verdadeiramente boa e muito semelhante aos que os possuidores de um iPhone encontram nos seus dispositivos. Mesmo o Alta-Voz funciona bastante bem sendo possível ouvir com toda a clareza o interlocutor.

Autonomia

O G2 tem uma bateria de 3.000 mAh, o que lhe dá um tempo de vida útil muito bom. Com uma utilização média do Facebook e recepção de emails a realização de 5 ou 6 chamadas por dia, a bateria deu-nos sempre para um dia inteiro, havendo apenas necessidade de o carregar à noite. Ao fim de semana, altura em que usamos menos o telemóvel, a bateria deu para cerca de dia e meio.

large03-COPY-1

Conclusão

A LG G2 é um dos melhores telefones que já utilizámos, não havendo praticamente desvantagens a apontar. É confortável, é muito rápido graças às especificações em termos de hardware e tem uma bateria poderosa o suficiente para durar mais de um dia. Para além disso, disponibiliza praticamente o dobro da capacidade de armazenamento dos concorrentes (embora não tenha leitor de cartões MicroSD). É sem dúvida um equipamento que merece a nossa total aprovação!

A destacar:

Elevado desempenho
Autonomia
Câmara de 13 megapixéis

Leia também

Ou veja mais notícias de Reviews

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Google está a preparar YouTube para Crianças

As novidades que a Panasonic apresentou em Amsterdão

Seguinte