LG e Dolby lançam leitor Blu-Ray UHD com Dolby Vision

LG e Dolby anunciaram o leitor de Blu-Ray 4K LG UP970 com integração de Dolby Vision, o primeiro leitor da LG a integrar esta tecnologia HDR.

O leitor promete trazer para a televisão doméstica a experiência da Dolby na tecnologia HDR em salas de cinema, para uma imagem com maior riqueza de contrastes e cores. Do que nos é dado a entender, a compatibilidade com Dolby Vision chegará com actualização de software mais perto do final do ano. Entretanto, o LG UP970 será compatível com o formato HDR genérico.

LG e Dolby destacam neste caso a disponibilidade a partir de 2017 de títulos em Blu-Ray Ultra HD, com tecnologia Dolby Vision apoiada pelos principais estúdios de cinema.

O LG UP970 conterá ainda diversas tecnologias de melhoria de imagem e som, incluindo cor de 10 bits, espaço de cor Rec. ITU-R BT.2020, HVEC, Dolby True HD, Dolby Atmos e DTS-HD.

O LG UP970 conta ainda com uma porta HDMI 2.0a, uma porta HDMI 1.4, e ligações directas Wi-Fi e ethernet, além de portas USB para playback de conteúdos multimédia.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário