LG desenvolve ecrãs flexíveis para chegada ao mercado em 2017

Segundo informações que circulam na Imprensa Coreana, a LG juntou-se à Samsung como mais um fabricante de ecrãs flexíveis para dispositivos móveis.

Especificamente, a LG passou a responsabilidade dos ecrãs flexíveis do departamento de investigação para o de desenvolvimento, o que geralmente significa o início do processo final com destino à produção e comercialização de produtos.

A LG terá começado a equipar a sua unidade em Gumi com os dispositivos necessários para a produção de OLED de plástico de sexta geração. Estes painéis têm como grande diferença neste aspecto – e face aos LCD – serem fabricados sobre um substrato plástico que os torna flexíveis.

Lg

As especulações na Imprensa apontam para a possibilidade deste tipo de ecrãs impulsionarem uma indústria que está a passar por uma fase de abrandamento. Quanto a quando estarão no mercado os primeiros telemóveis flexíveis, temos de apontar para 2018, mas o Mobile World Congress de 2017 já deverá ver os primeiros protótipos e anúncios.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub