LG comprova a segurança das baterias do G6

Depois dos acontecimentos com o Galaxy Note 7, alguns consumidores ainda olham para as baterias dos smartphones, em geral, com algum receio. A LG quer mudar isso e pretende provar aos utilizadores que todos os que comprarem o G6, não terão um incidente igual.

Ainda antes do lançamento do Galaxy S8 e S8+, a LG decidiu começar a promover a segurança das suas baterias. Para esse efeito, levou alguns elementos da imprensa a visitarem a sua fábrica na Coréia do Sul, onde mostrou exatamente como as baterias do G6 são testadas.

O ponto principal que a LG tentou demonstrar é que as baterias não explodem, quando danificadas. Para isso, um elemento da equipa da LG largou um peso de 9,1 kg por cima de uma bateria a uma altura de 61 centímetros. Para além disso, a bateria também foi perfurada com um prego afiado.

Apesar de terem sido danificadas em cada teste, as baterias não pegaram fogo nem explodiram. Um investigador da LG afirmou que as baterias dos smartphones são com um explosivo, mas se forem bem desenvolvidas, nunca devem explodir, mesmo se estiverem sujeitas a um choque forte.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub