Lenovo Z6 Pro: 200.000 unidades vendidas num único dia!

Passaram dois dias desde que a Lenovo anunciou o seu smartphone topo-de-gama com chipset Snapdragon 855, o Lenovo Z6 Pro. Assim, este dispositivo ficou disponível na China para pré-reserva desde a altura em que foi anunciado. A propósito disto a Lenovo acabou de confirmar que foram vendidas 200.000 unidades num único dia. De facto isto mostra que este dispositivo conquistou muita popularidade.

O Lenovo Z6 Pro está disponível para pré-reserva através de plataformas como a loja online oficial da Lenovo, o Jingdong Mall e a Tmall.

Mas afinal quais as razões para esta “loucura” com o Lenovo Z6 Pro?

Bem, este é o segundo smartphone com chipset Snapdragon 855 deste fabricante que foi anunciado apenas quatro meses após o lançamento do Lenovo Z5 Pro GT. Entretanto, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento são os primeiros aperitivos deste smartphone da Lenovo. Chega também com quatro câmaras montadas na parte traseira.

O ecrã AMOLED tem 6,39 polegadas e disponibiliza uma resolução Full HD de 1080 x 2340 pixéis.

Dito isto, tem uma monocelha em forma de gota de água com uma proporção de 19,5:9.

Lenovo Z6 Pro é

O painel tem também um leitor de impressões digitais integrado no ecrã de sexta geração que funciona até mesmo com os dedos molhados.

O chipset Snapdragon 855 de 7nm opera a 2,84 GHz. Ele junta-se às capacidade de memória de 6 GB, 8 GB ou 12 GB, dependendo da variante. No entanto, ao nível do armazenamento varia entre os 128, 256 e 512GB.

Lenovo Z6 Pro é

Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 9 Pie que tem por cima a interface ZUI 11. À semelhança do que acontece com os dispositivos da Huawei, esta aposta da Lenovo vem com a tecnologia Game Turbo que acelera o smartphone na altura de jogar.

No caso da autonomia, temos uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento rápido de 27W por USB-C.

Ao nível das câmaras o Lenovo Z6 Pro é um smartphone com grandes atributos e pode estar aqui uma das razões para a loucura!

Temos uma para selfies de 32 megapixéis. No painel traseiro encontramos quatro câmaras. O sensor principal tem 48 megapixéis. O segundo tem 16, o terceiro 8 e o quarto 2 megapixéis.

Com a inteligência artificial a dar uma grande ajuda, temos funcionalidades no Z6 Pro que incluem o modo de super noite, super-marco, Hyper video e Double View Vlog. Esta última novidade é a captura simultânea de vídeos através da câmara frontal e traseira. A configuração da câmara quádrupla é assistida por um flash LED de dois tons e a focagem automática a laser.

Lenovo Z6 Pro é

Entretanto, o Lenovo Z6 Pro inclui tecnologia GPS de dupla frequência L1 + L5. Garante uma maior precisão ao nível da localização. O smartphone também suporta carregamento reverso. Isto através da porta USB-C.

Outras características do Z6 Pro dão conta do suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0 e saída para auscultadores de 3,5 mm.

Ao nível de preços tudo depende das configurações.

Em primeiro lugar, o modelo de base com 6GB de memória e 128 GB de armazenamento está disponível a partir de um preço a rondar os 420 Euros. Por outro lado, a versão mais cara com 12GB de ram e 512GB de armazenamento custa 744 Euros. As outras versões com 8GB + 128GB e 8GB + 256GB custam 446 e 565 Euros, respectivamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário