Lenovo Z5 Pro é oficial: Afinal convence ou desilude?

Nas últimas semanas apareceu a febre dos smartphones deslizantes. Xiaomi Mi Mix 3 e o Honor Magic 2 são dois bons exemplos. No entanto, esta vaga não acabou por aqui. Hoje foi a vez do mundo ficar a conhecer o Lenovo Z5 Pro. Será que representa alguma ameaça à concorrência, ou como havíamos referido fica aquém das expectativas?

Lenovo Z5 Pro: Chipset Snapdragon 710

O Lenovo Z5 Pro vem equipado com um chipset Snapdragon 710. Assim conforme dissemos o Snapdragon 845 que pode ser visto no Mi Mix 3 ficou de fora. Mas a verdade é que o 710 ainda é um chipset muito poderoso. No entanto, não é tão rápido com o 845. Ainda assim, olhando para o facto de termos 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, não devemos ter grandes problemas de desempenho.

Lenovo Z5 Pro

O grande ponto de venda é o design deslizante

O grande ponto de venda deste equipamento é o sistema deslizante. Logo à partida temos um ecrã de 6,39 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2,340 x 1,080 pixéis. Destaca-se ainda a proporção de 95,06%, segundo a Lenovo. Em comparação, o Mi Mix 3 da Xiaomi reivindica 93,4 por cento de proporção ecrã/corpo. Já o Honor Magic 2 apresenta uma relação de 91,5 por cento. O ecrã integra também um sensor de impressões digitais, como é o caso da aposta da Honor.

Z5 Pro

As câmaras frontais e traseiras

A parte deslizante acomoda o altifalante, o sensor de proximidade e a configuração da câmara de 16 MP + 8 MP. A câmara de 8 MP é a que possibilita o reconhecimento facial através de infravermelhos. No entanto, não se sabe se ela é utilizada para retratos e outros efeitos relacionados com a profundidade.

Na parte traseira está um emparelhamento de 16MP + 24MP (f/1.8). Destacam-se ainda os modos AI Super Night Scene e AI Super Video Shooting. O primeiro é essencialmente a forma como a Lenovo assume os modos de fotografia noturna, enquanto o último parece ser um modo noturno de gravação de vídeo. A empresa também afirmou que a câmara de 16MP utiliza pixel-binning (quatro em um), para resultados mais interessantes.

O dispositivo da Lenovo também vem com mais funcionalidades, como ajustes dinâmicos para reduzir o ruído de fundo nas chamadas, um modo de jogo para desempenho mais rápido e latência de rede reduzida. Destaca-se ainda a “economia de energia profunda” à noite.

Outras características  dão conta de uma bateria de 3.350mAh, a interface ZUI 10.0 baseada no Android Oreo (ninguém falou de atualizações para o Android Pie), Bluetooth 5.0 e NFC. Infelizmente, o dispositivo não tem uma saída para auscultadores, como acontece nas apostas da Xiaomi e Honor.

Os preços do Z5 Pro fazem deste equipamento uma aposta interessante

O Lenovo Z5 Pro tem um preço inicial de 288 Euros. Já a variante de 6GB / 128GB custa cerca de 331 Euros. De facto não é um preço muito mau para pagar por um smartphone deslizante, especialmente quando o Mi Mix 3 tem um preço a rondar os 500 Euros, assim como acontece com o Honor Magic 2.

Gostava de comprar este dispositivo? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados