Lenovo Z5 Pro é oficial: Afinal convence ou desilude?

Nas últimas semanas apareceu a febre dos smartphones deslizantes. Xiaomi Mi Mix 3 e o Honor Magic 2 são dois bons exemplos. No entanto, esta vaga não acabou por aqui. Hoje foi a vez do mundo ficar a conhecer o Lenovo Z5 Pro. Será que representa alguma ameaça à concorrência, ou como havíamos referido fica aquém das expectativas?

Lenovo Z5 Pro: Chipset Snapdragon 710

O Lenovo Z5 Pro vem equipado com um chipset Snapdragon 710. Assim conforme dissemos o Snapdragon 845 que pode ser visto no Mi Mix 3 ficou de fora. Mas a verdade é que o 710 ainda é um chipset muito poderoso. No entanto, não é tão rápido com o 845. Ainda assim, olhando para o facto de termos 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, não devemos ter grandes problemas de desempenho.

Lenovo Z5 Pro

O grande ponto de venda é o design deslizante

O grande ponto de venda deste equipamento é o sistema deslizante. Logo à partida temos um ecrã de 6,39 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2,340 x 1,080 pixéis. Destaca-se ainda a proporção de 95,06%, segundo a Lenovo. Em comparação, o Mi Mix 3 da Xiaomi reivindica 93,4 por cento de proporção ecrã/corpo. Já o Honor Magic 2 apresenta uma relação de 91,5 por cento. O ecrã integra também um sensor de impressões digitais, como é o caso da aposta da Honor.

Z5 Pro

As câmaras frontais e traseiras

A parte deslizante acomoda o altifalante, o sensor de proximidade e a configuração da câmara de 16 MP + 8 MP. A câmara de 8 MP é a que possibilita o reconhecimento facial através de infravermelhos. No entanto, não se sabe se ela é utilizada para retratos e outros efeitos relacionados com a profundidade.

Na parte traseira está um emparelhamento de 16MP + 24MP (f/1.8). Destacam-se ainda os modos AI Super Night Scene e AI Super Video Shooting. O primeiro é essencialmente a forma como a Lenovo assume os modos de fotografia noturna, enquanto o último parece ser um modo noturno de gravação de vídeo. A empresa também afirmou que a câmara de 16MP utiliza pixel-binning (quatro em um), para resultados mais interessantes.

O dispositivo da Lenovo também vem com mais funcionalidades, como ajustes dinâmicos para reduzir o ruído de fundo nas chamadas, um modo de jogo para desempenho mais rápido e latência de rede reduzida. Destaca-se ainda a “economia de energia profunda” à noite.

Outras características  dão conta de uma bateria de 3.350mAh, a interface ZUI 10.0 baseada no Android Oreo (ninguém falou de atualizações para o Android Pie), Bluetooth 5.0 e NFC. Infelizmente, o dispositivo não tem uma saída para auscultadores, como acontece nas apostas da Xiaomi e Honor.

Os preços do Z5 Pro fazem deste equipamento uma aposta interessante

O Lenovo Z5 Pro tem um preço inicial de 288 Euros. Já a variante de 6GB / 128GB custa cerca de 331 Euros. De facto não é um preço muito mau para pagar por um smartphone deslizante, especialmente quando o Mi Mix 3 tem um preço a rondar os 500 Euros, assim como acontece com o Honor Magic 2.

Gostava de comprar este dispositivo? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Lenovo Z5 Pro é oficial: Afinal convence ou desilude?”

Deixe um comentário