Lenovo ThinkVision P40W: um super monitor que é super caro!

A Lenovo atualizou recentemente a sua gama de dispositivos ThinkPad. Juntamente com eles chegou também um novo monitor chamado Lenovo ThinkVision P40W. É um equipamento premium como percebemos logo que olhamos para a imagem. Destaca-se logo à partida por funcionalidades premium e por um preço que as acompanha. Ou seja, prepare-se para abrir os cordões à bolsa.

Lenovo ThinkVision P40W: um super monitor que é super caro!

Este monitor destaca-se logo à partida pela dimensão. Assim temos 39.7 polegadas e uma resolução de ecrã de 5120×2160 pixéis. Entretanto outros pormenores dão conta de uma proporção de 21:9 e uma taxa de atualização de 70Hz. Este monitor conta ainda com uma gama de cores P3 de 98%. Outros pormenores dão conta do suporte para um brilho de 300 nits e uma taxa de contraste IPS de 1000:1.

Entretanto e para que corra tudo bem com a nossa vista, vem com um sistema de redução da luz azul por hardware. Assim mantém o equilíbrio de brancos ao mesmo tempo que reduz as emissões da tal luz azul. Destaca-se ainda outras funções profissionais. Assim temos uma porta RJ-45 para que este equipamento se transforme num hub de rede. Neste campo destaca-se funcionalidades Wake-On-LAN, PXE e MAC pass-through.

Com este dispositivo a Lenovo torna-se no primeiro fabricante a desenvolver um monitor profissional com a tecnologia Intel Active Management que se integra com o Vpro nos ThinkPads e disponibiliza capacidades de gestão extra como refere o site GizmoChina.

Lenovo ThinkVision P40W

O ThinkVision P40W pode ser utilizado com portáteis colocados numa doca através de um cabo Thunderbolt 4 que até os pode carregar a uma velocidade de 100 Watts. Entretanto, este dispositivo chega com 12 portas, incluindo duas Thunderbolt 4 e uma USB Tipo-C.

Para além disso destaca-se também o eKVM, que permite controlar dois dispositivos a partir da combinação entre monitor e doca. Por outro lado, aporta Thunderbolt 4 vai permitir aos utilizadores ligarem outro monitor 5K.

Para já o Lenovo ThinkVision P40W vai estar disponível para aquisição nos Estados Unidos em Junho, por um preço a rondar os 1600 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!