Inicio Especiais Lenovo S5 é oficializado, juntamente com versões low-cost!

Lenovo S5 é oficializado, juntamente com versões low-cost!

A Lenovo realizou hoje uma conferência de imprensa para oficializar o novo Lenovo S5. No entanto, o palco foi também partilhado com outros dois equipamentos mais modestos que se chama Lenovo K5 e K5 Lite. No fundo representam uma alternativa ao topo de gama S5.

Lenovo S5: o topo de gama!

Este smartphone possui um corpo metálico desenvolvido com diversas tecnologias inovadoras que não só garantem um aspeto muito atrativo, como asseguram que o dispositivo não se dobra.

O ecrã é IPS FHD+ com 5.7 polegadas e resolução de 2160 x 1080 pixéis. A isto junta-se a proporção da moda de 18:9. A nova coqueluche da Lenovo inclui ainda um chipset Snapdragon 625, 3 ou 4 GB de memória RAM e 32, 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda uma bateria de 3.000 mAh.

Lenovo S5

Já ao nível das câmaras disponibiliza uma frontal de 16 MP para selfies que pode ser utilizada também para desbloquear o ecrã. Na parte traseira encontra-se uma configuração de câmara dupla com sensores de 13 MP e flash LED. Um dos sensores é monocromático e o outro RGB. Isto é a mesma tecnologia que a Huawei utiliza nas suas câmaras.

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3.000 mAh, um leitor de impressões digitais na parte traseira, o sistema operativo Android Oreo e a interface ZUI 4.0.

Lenovo S5

Importa salientar que o Lenovo S5 irá concorrer diretamente com o Xiaomi Note 5. Este dispositivo estará disponível a partir do dia 23 de Março com um preços a rondar os 128 euros para a versão de 3 GB e 32 GB de armazenamento,154 Euros para a versão de 64 GB e 200 Euros para a versão com 128 GB.

Lenovo K5 e K5 Lite: Os irmãos mais modestos

Estas dois dispositivos são alternativas “low-cost” comparativamente ao Lenovo S5. Começamos primeiro pelo K5 que apresenta um ecrã de HD de 5.72 polegadas, com uma resolução de 720 x 1,440 pixéis e uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda o processador MediaTek MT6750 Soc e uma configuração de câmara de dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP.

O Lenovo K5 estará disponível em diversas variantes, nomeadamente, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, 4 GB e 32 GB ou 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Inclui também uma bateria de 3.000 mAh.

Lenovo S5

Este equipamento já se encontra para pré-encomenda na China e começa a ser vendido oficialmente a partir do dia 10 de Abril. O preço é de 115 Euros.

O Lenovo K5 Lite integra um ecrã HD de 5,7 polegadas, com uma resolução de 720 pixéis e um processador Snapdragon 430. Juntam-se a isto uma bateria de 3,030 mAh e uma configuração de câmara dupla com sensores de 3 megapixels + 2 megapixéis.

Lenovo S5

Importa salientar que as pré-encomendas do Lenovo K5 Lite já começaram hoje e estarão disponíveis oficialmente a partir do dia 17 de Abril por um preço a rondar os 90 Euros.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Ansioso por novos jogos? Eis os lançamentos de Outubro!

Todos os meses os jogadores têm acesso a fantásticos novos jogos e Outubro não poderia ser exceção. Mesmo apesar de por vezes os títulos...

(Análise) Moshi Tego: Uma mala para quem adora tecnologia

A Moshi quer cada vez mais ser uma referência no mundo das malas e periféricos lifeStyle como auscultadores, carregadores, capas, etc... Por isso, foi...

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...

Xperia Play 2: Sony vai lançar um PlayStation Phone?

Foi em 2011 que a Sony Ericsson lançou o Xperia Play. Foi sem dúvida uma excelente ideia. A primeira e única vez que este...

(Análise) PES 2021: Por 29,99€, é basicamente imperdível!

É inegável que PES 2021 é um dos esforços mais arriscados de sempre por parte da Konami! Ao fim ao cabo, não estamos a...