Lenovo Phab 2 Pro: primeiro smartphone Projecto Tango confirmado para Novembro


Por em

Os fãs da tecnologia estão a começar a ter uma vida muito complicada para a lista de Natal, depois de confirmados os novos Google Pixel, ou os dispositivos madeby.google, como a Google Home, e agora a CNET confirma que o Lenovo Phab 2 Pro, primeiro smartphone do Projecto Tango, chegará em Novembro.

Foi em Janeiro que a Leak falou pela primeira vez no primeiro telemóvel do Projecto Tango, e lá para Agosto já lhe vaticinávamos um lançamento que não chegou a dar-se. Fazia sentido, afinal o dispositivo tinha passado pela agência certificadora TENAA, e a IFA 2016 estava ao virar da esquina. Como se confirmou, a Lenovo apostou forte na feira de tecnologia, mas o Lenovo Phab 2 Pro não estava na sua lista.

Talvez não seja surpreendente. Afinal, trata-se de um dispositivo que será o primeiro no mundo a utilizar a tecnologia Tango, com quatro câmaras principais, destinadas a analisarem o nosso meio ambiente, permitindo-nos utilizar verdadeiras aplicações de realidade aumentada, com objectos projectados nos objectos quotidianos do nosso lar.

Em declarações à CNET, Clay Bavor, responsável da área VR da Google, confirmou que o dispositivo estará à venda em Novembro, pouco depois da disponibilidade dos Google Pixel.

Interessante é que as tecnologias Tango e Daydream não são intermutáveis, com os requisitos de um ecrã AMOLED a não serem cumpridos pelo Lenovo que vem com ecrã IPS LCD. A diferença está na rapidez de resposta dos AMOLED, que permitem uma transição entre imagens mais suave e com menos “fantasmas” deixados para trás nos movimentos rápidos.

Grandes características do Lenovo Phab 2 Pro são a capacidade para captar som a 360 graus e a inclusão de um sensor de “tempo de vôo”, que mede a distância entre o objecto e o telemóvel, baseando-se no tempo de viagem de um feixe de luz, neste caso um laser.

O processamento é garantido por um Snapdragon 652 com 4GB de RAM, e a qualidade de imagem garantida por um ecrã de 6.4 polegadas QHD. No entanto será expectável que no futuro próximo, novos dispositivos consigam superar estas especificações para realidade aumentada, tornando-se compatíveis com a tecnologia Daydream VR em simultâneo.

 

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

1000ppi de pura resolução: conheça o novo painel IGZO da Sharp

Bateria de iões de lítio da Panasonic é flexível e resistente a danos

Seguinte