A Lenovo anunciou na CES a sua nova linha YOGA de PC convertíveis e tablets, nomeadamente o fino e leve Yoga 3, em dimensões de 11 e 14 polegadas, a pensar nos consumidores que precisam de ter acesso permanente ao seu “mundo digital”; o ThinkPad YOGA, otimizado tanto para o mercado empresarial (modelo de 12 polegadas), como para os consumidores profissionais (14 e 15 polegadas); e o YOGA Tablet 2, de 8 polegadas e com sistema Windows, integrando a tecnologia AnyPen da Lenovo, que transforma praticamente qualquer caneta numa ferramenta de escrita.

YOGA Tablet 2

O YOGA Tablet 2 de 8 polegadas, com software Windows e tecnologia AnyPen, além da flexibilidade trazida pelos seus quatro modos de utilização, proporciona ainda uma inovadora solução de escrita, que garante uma melhor forma de interagir com o aparelho e permite distingui-lo entre os outros tablets.

Com a tecnologia AnyPen da Lenovo, qualquer caneta ou lápis pode transformar-se numa ferramentas de escrita – não é necessária uma caneta especial. Os utilizadores podem pegar na sua caneta favorita e usá-la diretamente no ecrã táctil do tablet, para uma navegação mais fácil, em vez de confiar no dedo. A tecnologia Lenovo AnyPen transforma a escrita à mão num tablet tão intuitiva como numa folha de papel. Esta tecnologia revela-se especialmente útil em equipamentos de ecrã mais pequeno, que requerem maior precisão de toque. Ao mesmo tempo, a tecnologia Lenovo AnyPen elimina a necessidade de usar uma caneta específica para escrever nos ecrãs tácteis.

lenovo_tablet_yoga_tablet_2_with_accutype_dock

Sendo parte integrante da família YOGA Tablet 2 anunciada no final de 2014, o YOGA Tablet 2 de 8 polegadas com Windows destaca-se pelas melhorias trazidas face ao YOGA Tablet original. Disponibiliza quatro formas diferentes de utilização, Hold (seguro na mão), Tilt (inclinado sobre a mesa), Stand (na vertical) e Hang (pendurado), que garantem maior produtividade e capacidade de entretenimento. Equipado com dois altifalantes frontais, redução de ruído Wolfson Master Hi-Fi e Dolby, este tablet compacto garante diversão em larga escala. Com Windows 8.1, ecrã FHD de 8 polegadas e processador Intel Atom, revela um grande equilíbrio entre produtividade e diversão. E quem está sempre em viagem irá apreciar a elevada autonomia de 15 horas.

YOGA 3

O YOGA 3 garante agora ainda mais flexibilidade nas duas versões de 11 e 14 polegadas. Ambos os modelos são convertíveis, apresentando um desenho muito fino, com 18,3 mm de espessura. Na realidade, o modelo maior, de 14 polegadas, oferece aos utilizadores mais área de ecrã, mantendo-se extremamente leve e fino num chassis típico de 13 polegadas. Com apenas 15,8 mm de espessura e 1,1 kg de peso, o modelo de 11 polegadas continua a ser o convertível mais leve da família YOGA. Ambos apresentam o sistema clássico de duas dobradiças, que permite abrir o laptop a 360º, permitindo uma grande flexibilidade nos seus quatro modos de utilização – Laptop, Stand, Tent e Tablet. Adicionalmente, a Lenovo melhorou o sistema de dobradiças, que agora abrem e fecham de forma mais suave.

lenovo-laptop-convertible-yoga-3-pro-silver-back-side-12

Muito para além da sua beleza tecnológica, os novos YOGA convertíveis são unidades de elevadas prestações, com processadores até Intel® Core™ i7 de 5ª geração (modelo de 14 polegadas), Windows 8.1, ecrã FHD e WiFi 802.11 a/c. É claro que as elevadas prestações merecem um som vivo, alto e cristalino – por isso, a Lenovo equipou o YOGA 3 com altifalantes estéreo e Audio Waves. Além disso, este modelo integra o software inteligente Harmony, que ajuda a descobrir e a personalizar as aplicações, regulando o brilho quando se lê um livro, habilitando o controlo por movimento, ou otimizando as definições de áudio específicas para os vários modos de utilização. E os utilizadores podem adquirir o tablet em cores alegres, que incluem o Laranja, Prata Platina, Branco Giz e Preto Ebony.

ThinkPad YOGA

A Lenovo criou os novos ThinkPad YOGA convertíveis de 12, 14 e 15 polegadas para responder às necessidades do mercado empresarial e dos utilizadores profissionais, conseguindo um equilíbrio perfeito entre a produtividade e o uso pessoal. Desenhado para um pequeno escritório, utilização doméstica ou para estudantes, o ThinkPad YOGA oferece mobilidade flexível, integrando a tecnologia ActivePen em alguns modelos, assim como um desenho elegante e especificações otimizadas para o trabalho empresarial, incluindo uma câmara 3D opcional no ThinkPad YOGA 15.

A linha ThinkPad YOGA possui modelos que integram o sistema ActivePen, que faculta a escrita à mão de forma prática e precisa. Ideal para tirar notas à mão, enviar emails ou criar apresentações, a ActivePen imita na perfeição a escrita em papel. O YOGA 12 continua a oferecer a opção de caneta/ponteiro com um local de arrumação interno. Deste modo, a gama ThinkPad está a criar uma experiência inovadora na utilização de canetas, tanto através do hardware como do software, independentemente da tecnologia de caneta utilizada.

ThinkPad_Yoga_14_silver_closeup_sh03

Através dos quatro modelos disponíveis, todos com autonomia para um dia, os utilizadores podem desfrutar de qualquer um dos modos ThinkPad YOGA: teclar ou escrever em modo Laptop, tirar notas no modo Tablet, mostrar apresentações no modo Stand; ou apenas descontrair vendo um filme em modo Tent. O teclado Lift n’ Lock destes convertíveis facilita a alteração entre o modo Laptop e Tablet, sem se correr o risco de ficar com teclas presas.

Finos e leves, com apenas 19 mm de espessura e menos de 1,5 kg (modelo de 12 polegadas), estes novos e estilizados convertíveis da Lenovo estão disponíveis em preto, com um atraente teclado retro-iluminado e ecrã táctil FHD.

Os ThinkPad YOGA revelam, ainda, uma novidade tecnologia para auxiliar as pequenas empresas: a câmara 3D integrada. Esta primeira câmara 3D da Lenovo é oferecida em opção no modelo de 15 polegadas, podendo ser utilizada em videoconferências, digitalização de objetos, ou impressão 3D.

Prontos para o intenso trabalho empresarial, os ThinkPad YOGA têm processadores Intel Core i7 de 5ª geração, Windows 8.1 Pro para ambientes geridos (como opção no 12 polegadas), armazenamento até 1 TB e Dolby Home Theatre v4.

Os ThinkPad YOGA alargam o universo informático com a aplicação SHAREit da Lenovo, para partilhar facilmente ficheiros entre aparelhos. Além disso, as pequenas empresas e os utilizadores particulares poderão optar por acrescentar o suporte da Lenovo Services para proteger os seus ThinkPad YOGA, escolhendo entre uma ampla variedade de serviços: proteção contra acidentes, extensão de garantia, apoio técnico prioritário, entre outros.

O YOGA Tablet 2 de 8 polegadas com Windows e tecnologia AnyPen da Lenovo irá estar disponível no início de Janeiro, com preços a partir dos 299 dólares. Os YOGA 3 de 11 e 14 polegadas irão estar disponíveis em Março, com preços a começar nos 799 e 979 dólares, respetivamente. Os ThinkPad YOGA de 12 e 15 polegadas estarão disponíveis no início de Fevereiro, com preços desde os 999 e 1199 dólares, respetivamente. O ThinkPad YOGA de 14 polegadas irá chegar ao mercado a partir de Maio, com preços desde os 1199 dólares.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.