Lenovo Miix 720 com Active Pen 2 quer enfrentar o Microsoft Surface

A Lenovo acaba de revelar a nova versão do Lenovo Miix 720, que revelara na CES de 2016. Um 2-em-1 com design leve, o Lenovo Miix 720 é um PC destacável que se transforma facilmente em computador portátil ou tablet.

O Lenovo Miix 720 vem com um ecrã táctil de 12 polegadas QHD+ (280×1920), processador Intel Core i7 Kaby Lake com 16GB de RAM e armazenamento até 1TB. A gráfica é uma Intel HD 620 com suporte pleno para vídeo 4K.

Outras características incluem um teclado retroiluminado e um stand posicionável até 150°, e um peso de apenas 780g sem o teclado (ou 1,1Kg com). O Lenovo Miix 720 inclui ainda uma porta Thunderbolt 3 na porta USB-C, permitindo elevada velocidade nas conexões com periféricos.

A câmara traseira apresenta 5MP de resolução, mas é a câmara frontal que nos interessa, pois permite reconhecimento facial através de infravermelhos, autorizando segurança acrescida em ambiente Windows 10.

Em separado, a Lenovo disponibilizará a Stylus Active Pen 2 que, com 4.096 pontos de pressão, promete grande exactidão.

A combinação de características modernas com elevada portabilidade fazem do Lenovo Miix 720 um adversário sério para o Microsoft Surface, numa fase em que aguardamos o Surface 5. Até à sua chegada, o Lenovo Miix 720 permanecerá um dos mais atraentes dispositivos na sua classe.

O preço para o mercado Europeu ainda não foi revelado, mas deverá começar perto dos €1000.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário