Lenovo Legion 2 Pro: é muito poderoso mas parte ao meio!

A Lenovo lançou ontem o novo smartphone para jogos Lenovo Legion 2 Pro. Logo à partida o grande destaque vai para um sistema de arrefecimento que é tão poderoso que o equipamento não aquece. De facto é um super cooler que está localizado acima de todos os componentes na parte central do dispositivo. Mas será que estamos perante um equipamento resistente? Foi exatamente isso que Zack Nelson do canal de YouTube JerryRigEverything quis descobrir.

Lenovo Legion 2 Pro: poderoso mas parte ao meio!

A tradição deste canal é sempre a mesma, verificar a durabilidade dos equipamentos, tentando dobrá-los. A maioria dos dispositivos passam este teste, mas alguns ficam rachados ou dobram-se demasiado. Ora neste campo, o Legion Phone Duel 2 portou-se mal. De facto, nunca sequer o tente fazer. Até o bolso traseiro das calças, caso se sente em cima dele pode ser um problema. Quando Zack tentou dobrar o equipamento, o corpo partiu junto à parte mais fina, onde o canal da antena está localizado. O vídeo mostra que falta ao smartphone uma moldura de metal que daria maior rigidez.

Legion 2 Pro

Segunda tentativa e o smartphone partiu outra vez, mas do outro lado. Ele até brincou com o facto de que este equipamento não se devia chamar Legion Phone Duel 2, mas sim Legion Phone Duel 3 uma vez que se partiu em três partes iguais.

É curioso que depois deste feito, o vidro Gorilla Glass não rachou o que levou a um grande elogio à marca que o fabrica, a Corning como destacou o site GizChina.

O site The Verge refere que este problema da fragilidade está cada vez mais presente nos smartphones, incluindo nas apostas para jogos que deviam ser mais resistentes. O mais recente Lenovo não é excepção.

Nas últimas semanas o mesmo YouTuber testou outro smartphone para jogos, o ASUS ROG Phone 5. Este último tem uma construção mais forte e foi necessário mais esforço para o partir. Mas no final o sítio onde a antena localizada foi também o ponto mais fraco. Lembro que os fabricantes têm de fazer essa secção em plástico para que o sinal rádio possa passar sem problemas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!