A Lenovo anunciou, na International Consumer Electronics Show, uma nova linha de produtos concebidos a pensar numa utilização em ambiente de mobilidade e em casa. Por um lado, a marca passa a disponibilizar uma oferta acrescida de tablets Android acessíveis, com os novos modelos Lenovo TAB 2 A7. Por outro lado, com os novos PCs Windows da Lenovo, os consumidores obtêm uma maior flexibilidade na gestão dos tempos de trabalho e de lazer, com os laptops convertíveis FLEX 3, disponíveis em 11, 14 e 15 polegadas e agora com quatro Modos de funcionamento. Foi igualmente apresentado o poderoso e estilizado laptop S41, assim como uma oferta alargada de PCs all-in-one, como o novo B50 3D Camera, o primeiro desktop da Lenovo que incorpora a tecnologia de câmara RealSense 3D da Intel. E sem esquecer, ainda, os compactos modelos C40 e C50.

Flexibilidade e potência acrescidas
O FLEX 3 é um laptop convertível de gama de entrada que vem agora equipado com uma dobradiça de 360 graus, permitindo que o ecrã táctil possa rodar por completo, transformando o PC num tablet. Além disso, o FLEX 3 proporciona ainda mais flexibilidade graças aos seus diferentes Modos de funcionamento: o Modo Tend potencia a visualização de conteúdos de vídeo; o Modo Stand possibilita ver melhor as fotos de família; com o Modo Tablet podemos ler um livro; e no Modo Laptop é mais fácil escrever um texto.

FLEX%203%2015%20Tent%20Black

Fino e leve, o FLEX 3 convertível oferece uma experiência Windows 8.1 Update completa, dotada de Live Tiles e coerente com a experiência de utilização disponível em todos os dispositivos Windows. Possui processadores Intel Core i7 de 5ª geração nos modelos de 14 e 15 polegadas, e processador Pentium na versão de 11 polegadas. E dispõe de 1 TB de armazenamento interno. Adicionalmente, o FLEX 3 proporciona uma experiência audiovisual envolvente, integrando o ecrã HD de 1366×768 píxeis com os altifalantes estéreo e o sistema Dolby Home Theatre.

Por seu turno, os consumidores que procurem um laptop mais convencional, estilizado e poderoso, encontram no Lenovo S41, de 14 polegadas, o modelo ideal. Inclui o Windows 8.1 Update, mede apenas 19,5 mm de espessura e pesa somente 1,8 kg. Não obstante, integra processadores Intel Core i7 de 5ª geração, placa gráfica NVIDIA GeForce (opcional), armazenamento até 1 TB SSHD ou 256 GB SSD, altifalantes estéreo e Dolby Home Theatre.

Lenovo-S41-B“A” primeira escolha
A pensar nas pessoas que procuram o seu primeiro tablet, a Lenovo desenvolveu os acessíveis TAB 2 A7-10 e A7-30, dotados de sistema Android 4.4. Extremamente fino (9,3 mm) e leve (269 gramas), o modelo de entrada de gama – A7-10 – apresenta-se num atraente preto “Ebony”, possuindo uma autonomia alargada, que se estende até às 8 horas de funcionamento e estando equipado com todas as tecnologias necessárias à generalidade dos utilizadores: até 32 GB de armazenamento via microSD; processador Media Tek Quad Core; ecrã IPS multi-toque de cinco pontos com 1024×600 píxeis; e som Dolby.

Portátil, com 8,9 mm de espessura e 269 gramas de peso, o modelo A7-30 oferece as mesmas funcionalidades do seu “irmão”, às quais adiciona a tecnologia 3G, permitindo a realização de chamadas de voz(1). Este “phablet” ultraportátil possibilita desempenhar todo o tipo de tarefas em plena mobilidade. Para além das chamadas de voz via rede móvel, o A7-30 possibilita também o streaming de vídeo e de músicas através da tecnologia 3G. Está disponível em cores cativantes, incluindo Azul Água, Rosa Candy, Branco Pérola e Preto Ebony.

TAB

Ambos os modelos vêm pré-instalados com a suite de apps DOit da Lenovo, incluindo as funcionalidades SHAREit, que permite transferir rapidamente ficheiros entre dispositivos; Security, para proteger os dados contra vírus, spam e malware; e SYNCit, que faculta o backup e restauro dos contactos, SMSs e registo de chamadas. Bastante completos e acessíveis, os novos tablets têm uma elevada relação preço-qualidade.

Potenciar a interatividade
O PC Lenovo B50 3D Camera é o primeiro modelo all-in-one da marca a integrar a tecnologia Intel RealSense 3D Camera. Este equipamento inovador permite elevar as fasquias da interatividade e produtividade, fazendo com que o PC possa “ver” (tal como o utilizador) através da sua câmara 3D a cores, dotada de resolução 1080p e de sensor de profundidade para simular as capacidades de visualização do olho humano. Esta câmara eleva a conectividade, captura, partilha e entretenimento a uma nova dimensão, adicionando contexto espacial aos chats de vídeo, guardando informação em 3D para posterior edição e impressão, e respondendo a comandos gestuais e até a expressões faciais. Vem pré-carregada com quatro experiências Intel RealSense (Out of Box Experience, Personify, Wave Warrior e BBB Goal), possibilitando utilizar estas funcionalidades nos chats de vídeo, jogos ou manipulação de objetos em 3D.

B50%203D%20Camera%20detail

Com o seu ecrã táctil Full HD 1920×1080 de 23,8 polegadas e a tecnologia NVIDIA GeForce, o modelo B50 3D Camera presenteia o utilizador com gráficos de elevada qualidade, a par de uma experiência de áudio imersiva, graças ao Dolby certificado e aos altifalantes JBL. Inclui, ainda, um gravador de DVD, que potencia a versatilidade na manipulação dos conteúdos digitais. Integrando sistema Windows 8.1 Update, o Lenovo B50 disponibiliza processadores Intel Core i7 de 4ª Geração, Wi-Fi e conectividade HDMI. É proposto em Preto Ebony, com teclado e rato.

Compacto e económico
Concebida para uma utilização diária, a série C oferece a opção de três tamanhos de ecrã, adaptando-se a qualquer ambiente doméstico: 21,5 polegadas com o C40; e 23 polegadas com o C50. Práticos e acessíveis, os desktops all-in-one da série C possuem um ecrã multi-toque de 10 pontos Full HD (opcional) e Windows 8.1 Update. Permitindo desfrutar melhor o entretenimento em casa, estes desktops integram um gravador de DVD, altifalantes frontais, placa gráfica (opcional) NVIDIA GeForce ou AMD R5, e WiFi. Disponíveis em Branco Brilhante ou Preto, estes atraentes desktops incluem processadores Intel Core i5 de 4ª Geração, memória célere e armazenamento amplo.

C50_White_touch_Hero_05_2055_1190
Preços e disponibilidade
Os tablets Lenovo TAB 2 A7-10 e A7-30 serão disponibilizados a partir do primeiro trimestre de 2015, com preços que começam nos 99 e 129 euros.
O Lenovo FLEX 3, de 11, 14 e 15 polegadas, será disponibilizado a partir de maio, começando nos 399, 549 e 579 euros.
O laptop Lenovo S41 será disponibilizado a partir de junho, por valores que começam nos 799 euros.
Por seu turno, o desktop all-in-one Lenovo B50 3D Camera será disponibilizado a partir de junho, com preços que começam nos 1249 euros.
Os desktop all-in-one Lenovo C40 e C50 serão disponibilizados por 429 e 729 euros.
A nova Série C será disponibilizada a partir de junho, através das principais cadeias de retalho e em www.lenovo.com.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.