Lembra-se das câmaras Nokia PureView? Prepare-se para o regresso!


Por em

A HMD Global tem vindo a conquistar aos poucos toda a propriedade intelectual da Nokia, desde o remake dos grandes clássicos até à interface de utilizadores da aplicação de câmara da Nokia. Agora, a empresa adquiriu a marca registada PureView da Nokia e da Microsoft.

Conforme identificado pelos sites MSPowerUser e pelo NokiaMob, esta informação é oficial uma vez que há um registo no site Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

Uma designação importante

A Nokia (e, mais tarde, a Microsoft) utilizaram esta marca nas câmaras dos smartphone topo-de-gama, como, por exemplo, o Nokia 808 PureView com 41 megapixéis lançado em 2012 e o Lumia 1020 que viu a luz do dia em 2013.

O nome PureView também foi utilizado nas câmaras de smartphones mais convencionais com ótimos resultados. Dois equipamentos integrados neste segmento foram o Lumia 920 (também de 2012) e o Lumia 1520 com sua tecnologia Rich Capture.

O que esperar de um smartphone PureView?

A utilização da marca registada pela HMD não significa logo à partida uma câmara de 41 megapixéis. Ainda assim significa, de certeza, algumas tecnologias interessantes e uma qualidade de câmara excepcional nos próximos equipamentos da Nokia.

Esta aquisição representa o último passo da HMD para trazer à vida a Nokia de antigamente. Para além dos telefones antigos reinventados e das interfaces, a HMD também adquiriu as submarcas deste fabricante e  manteve a união à Carl Zeiss.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Vivo X23 é oficializado no dia 6 de setembro. Conheça as especificações!

A nova aplicação de Mensagens Android voltou a estar disponível!

Seguinte