Inicio Gadgets Leitor multifunções da Sitecom com identificador de cartão do cidadão

Leitor multifunções da Sitecom com identificador de cartão do cidadão

Já se interrogou para que serve o chip no seu Cartão do Cidadão? Para muita coisa, na verdade: permite utilizá-lo enquanto mecanismo de autenticação em múltiplos canais e também como forma segura de criação de assinaturas eletrónicas qualificadas, entre muitos outros cenários – que, na maioria dos casos, podem até ser cumpridos a partir do seu computador lá em casa.

Porém, para que tudo isto funcione é obrigatoriamente necessário um leitor de cartões compatível. A pensar nisto a Sitecom lançou oMD-065 USB 2.0 All-in-One ID Card Reader.

Sitecom

Este dispositivo permite ler e gravar 25 diferentes tipos de cartões de memória (incluindo leitura e gravação de cartões SIM) e integra um leitor compatível com a tecnologia usada nos Cartões do Cidadão portugueses, o qual pode ser depois usado em conjunto com o software disponibilizado a partir de www.cartaodecidadao.pt.

O leitor pode ainda ser utilizado com cartões bancários e diversos cartões inteligentes e está preparado para o futuro, pois permite a instalação de novo software através de sites externos.

O Sitecom MD-065 USB 2.0 All-in-One ID Card Reader pode ser ligado a qualquer computador com uma porta USB e é totalmente Plug & Play assim que sai da embalagem, uma vez que é compatível com todos os sistemas operativos atuais e não necessita de controladores para funcionar.

Este fabricante tem também disponível o MD-064 USB 2.0 ID Card Reader, que possui apenas leitor de cartões inteligentes, sem o leitor múltiplo de cartões de memória.

Os preços variam entre os 17 e os 24,99 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...