JDI desenvolve sensor de impressões digitais transparente

Hoje em dia a grande maioria dos smartphones integram um leitor de impressões digitais fabricado em silício. Agora, a JDI, uma empresa mais conhecida pelos painéis, está a preparar-se para lançar um leitor de impressões digitais transparente e que poderá ser introduzido nos smartphones num futuro próximo.

Este novo leitor de impressões digitais utiliza a tecnologia Pixel Eyes da JDI que constitui o sensor capacitivo sensível ao toque dentro do painel LCD. A empresa melhorou a sensibilidade ao ponto de detetar as papilas (ou seja, as elevações de pele) presentes na ponta dos dedos. Tudo isto está incluído no substrato do vidro que é muito transparente. Posto isto, não existe necessidade de se colocar o sensor atrás do ecrã para alcançar a mesma funcionalidade como acontece com o sensor Synaptics que vai ser utilizado no Vivo X20.

Impressões Digitais

Este leitor de impressões digitais transparente mede cerca de 8 x 8mm (160 x 160px, 508dpi) e deverá ser comercializado em Março do próximo ano. Importa salientar ainda que a JDI quer criar novos sensores flexíveis e com diferentes tamanhos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário