Leilões online: App da Catawiki permite o leilão de objetos únicos a partir do telemóvel


Por em

Adquirir a partir do smartphone um pedaço da lua ou o esqueleto de um mamute para decorar uma sala já é possível com a aplicação da Catawiki. A plataforma de leilões na Internet de mais rápido crescimento no mundo disponibiliza semanalmente 30.000 artigos de 80 categorias diferentes, e onde se podem encontrar objetos de qualquer parte do mundo, que vão desde carros clássicos, bolsas e relógios vintage, selos e moedas, bem como muitas curiosidades e peças exclusivas.

A aplicação móvel da Catawiki é gratuita e está disponível para dispositivos iOS e Android.  Desde o seu lançamento que o número de lances através de dispositivos móveis tem registado um número bastante significativo. “Atualmente, mais de 55% dos leilões realizados na Catawiki já são feitos através de smartphones e outros dispositivos móveis, o que nos leva a confirmar que os utilizadores querem, cada vez mais, ter acesso às melhores oportunidades em qualquer momento e em qualquer lugar”, refere Alejandro Sanchez, Diretor-geral da Catawiki para Portugal e Espanha.

A app conta com duas versões, uma para compradores e outra para vendedores. Para os que pretendem adquirir um artigo especial, a principal vantagem da aplicação é o facto de informar, em tempo real, qual o desenvolvimento dos leilões em curso.

Quando o utilizador acede à aplicação, tem imediatamente a possibilidade de visualizar os leilões em curso, organizados por categorias. Basta selecionar e verificar quais os artigos disponíveis, o valor atual de licitação e o tempo que falta até terminar o leilão. Ao selecionar um determinado objeto, o utilizador tem acesso à descrição detalhada do objeto e a fotografias, a sua história e detalhes sobre o envio.

Por outro lado, se o utilizador pretender vender um objeto, basta selecionar a categoria adequada e introduzir a descrição e fotografias, para posteriormente ser revisto e verificado pelos especialistas leiloeiros da Catawiki. Após verificada a autenticidade do objeto, este é adicionado aos leilões semanais da plataforma. “Segundo os dados que vamos obtendo dos itens vendidos, um objeto leiloado através da Catawiki pode ser até 20% mais rentável do que se for vendido através dos tradicionais portais de venda”, explica ainda o Diretor-geral.

Os leilões têm sempre início todas as sextas-feiras, a partir de um euro, e quer seja para comprar ou para vender, o processo de transações é bastante seguro. Uma das principais mais-valias da Catawiki é o seu sistema de pagamentos, que faculta garantias adicionais de segurança ao ter a Catawiki como intermediário dos pagamentos, mantendo-o seguro até o comprador receber o objeto e confirmar que se encontra nas condições previstas. Adicionalmente, todos os artigos em leilão são verificados e pré-aprovados pelos especialistas da Catawiki, que garantem a autenticidade e confiança necessária. Os utilizadores podem também enviar as suas questões para os especialistas responsáveis pelos objetos em leilão.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung lança mais uma actualização para a bateria do Note 7 e reforça o pedido de recolha

Microsoft anuncia “Creators Update” e novo hardware

Seguinte