Leica está com a Xiaomi, mas também faz smartphones!

Caso não saiba, a Leica que fez maravilhas com a Huawei durante vários anos, e hoje em dia tem uma parceria ainda mais extensa e interessante com a Xiaomi, de vez em quando também gosta de lançar os seus próprios smartphones Android extremamente focados na fotografia.

Aliás, a Leica vai agora para a terceira versão do seu smartphone, ao lançar o Leitz Phone 3.

- Publicidade -

Leica está com a Xiaomi, mas também faz smartphones!

Portanto, o Leica Leitz Phone 3 é agora oficial, um aparelho que como o nome indica, é o terceiro da série de smartphones Leica.

Caso não saiba, o último aparelho da gama foi lançado no agora distante ano de 2022, enquanto o primeiro chegou ao mercado em 2021. Ou seja, por alguma razão, provavelmente a parceria com a Xiaomi, a Leica decidiu saltar o ano de 2023.

Dito tudo isto, este smartphone não foi pensado para ser algo comercializado em massa. É quase como um projeto engraçado que a Leica de vez em quando faz para ver até onde consegue ir com o seu hardware, e claro, com o seu conhecimento técnico no mundo mobile.

Sendo exatamente por isso que em termos de hardware puro e duro, este aparelho não é o mais recente ou mais poderoso do mercado.

Afinal, temos um SoC Snapdragon 8 Gen2 em vez do mais recente Gen3. Ainda assim, temos um sensor de 1 polegada e 47.2MP (f/1.9) na traseira, bem como um sensor para selfies de 12.6MP (f/2.3).

  • Nota: Sim, apenas um sensor na traseira.

Além disso, temos um ecrã OLED IGZO de 6.6” (2730 x 1260) capaz de chegar aos 2000 nits, uma bateria de 5000mAh, 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno.

O software é baseado no Android 14, porém, traz consigo algumas curiosidades exclusivas da Leica, incluindo um widget que lhe indica as melhoras horas do dia para tirar fotos. Curiosamente, dentro da caixa, vai ainda encontrar uma espécie de objetiva para tentar novos tipos de fotografia com o seu smartphone.

Este smartphone chega ao Japão no dia 19 de Abril. Porém, é provável que não chegue a muitos mercados.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.