Inicio Gadgets Lehmmann Audio Traveller: Som de alta qualidade em movimento

Lehmmann Audio Traveller: Som de alta qualidade em movimento

Os amplificadores de auscultadores são uma nova categoria de produtos de alta-fidelidade que surgiu da generalização dos dispositivos digitais portáteis enquanto fonte de reprodução de música.

O problema da reprodução a partir de computadores, tablets e smartphones é que estes equipamentos não foram originalmente concebidos a pensar na melhor forma de reproduzir o som e oferecem saídas analógicas para ligação de auscultadores que, na maioria dos casos, deixa muito a desejar em termos de ganho e de qualidade.

O Traveller, da empresa alemã Lehmmann Audio, é um amplificador de auscultadores que define uma nova fasquia entre os seus pares. Concebido para uma geração em constante movimento, o Traveller pode ser usado em qualquer lado – em casa, no escritório, na rua, nos transportes públicos – com a certeza de que os resultados obtidos serão sempre os do melhor som possível.

Com uma estética minimalista e comandos fáceis de usar (apenas dois botões controlam toda a sua funcionalidade), o Traveller inclui uma bateria com capacidade para 20 horas de funcionamento contínuo – mais do que suficiente para um dia inteiro de reprodução ou para assegurar o melhor som possível numa longa viagem de avião.

Dentro da caixa elegante, com design premiado pela organização Plus X Awards, a Lehmmann Audio colocou componentes da mais alta qualidade: chips audiófilos da Analog Devices e da Burr-Brown, conectores mini-jack da Lumberg e controlo de som eletrónico (com memória do último nível definido) através de um sistema de resistências passivas comandado por microprocessador.

O amplificador totalmente analógico foi concebido de forma a poder funcionar com qualquer tipo de auscultadores e a sua qualidade permite-lhe até ser usado como pré-amplificador para ligação direta a colunas ativas. Esta possibilidade é fruto da utilização de dois pares de entradas e saídas em paralelo e de entradas e saídas adicionais no painel frontal e traseiro.

O Traveller, que a Lehmmann Audio projetou e que é totalmente produzido na Alemanha, pode ainda ser usado para pessoas com problemas auditivos: quando necessário, a função “Center Adjust” do dispositivo otimiza a imagem do “centro” acústico, de forma a que qualquer pessoa possa ouvir a música de forma perfeita, equilibrando as diferenças entre os canais direito e esquerdo, compensado assim qualquer deficiência auditiva.

O pacote inclui um cabo audiófilo tipo míni-jack da Audictive bem como um cabo micro USB para carregamento da bateria.

Distribuído em Portugal através da Supportview, o Lehmmann Audio Traveller está já disponível em Portugal, com PVP sugerido de € 490. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

Sem notificações de mensagens no Android Auto? Resolva já!

A Google lançou o Android Auto 5.6 há algumas semanas. Dito isto, enquanto todos esperavam uma experiência de utilização melhorada, as coisas afinal não...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...