Lego Batman 2 DC Super Heroes

Acompanhando sempre o cinema, a Traveller’s Tales trás uma vez mais para o mundo dos vídeo jogos, um dos grandes sucessos de bilheteiras. Depois do sucesso do Indiana Jones e de Harry Potter, a produtora está de volta novamente com um grande sucesso recheado de humor e diversão em Lego Batman 2 DC Super Heroes!

O Jogo
Nunca fugindo à tradição dos jogos anteriores, Lego Batman 2 DC Super Heroes consiste em andar pelos sítios indicados a destruir blocos para depois construir plataformas que nos irão ajudar a passar para um próximo nível. Porém este novo jogo trás uma nova lufada de ar fresco, pois agora podemos jogar com diversas personagens do universo da DC Comics.

A personagem principal desde o início do jogo é sempre o Batman e o Robin, sendo permitido ao longo do jogo mudar de fatos para poderem passar determinados níveis. Conforme o jogador vai avançando, vão aparecendo outras personagens, para ajudarem Batman, como o Super-Homem, a Mulher-Maravilha, o Flash, entre outros.

Outra novidades por parte da Traveller’s Tales, foi uma maior integração de diálogos entre as personagens ao longo do jogo, diálogos esses que como em qualquer jogo da Lego estão repletos de humor, especialmente os monólogos do Joker!

Jogabilidade
Ao longo de todo o jogo, usando o Batman como personagem, o jogador contará com o apoio de Alfred, que funciona como um guia e vai ajudando nas situações mais complicadas do jogo. Estas podem não ser assim tantas para alguém habituado aos anteriores títulos da Lego, mas um desafio interessante e por vezes complicado para novos jogadores.

A opção do guia, neste caso Alfred, dá para desligar se o jogador assim o desejar tornando o jogo um pouco mais desafiante.

As dificuldades apresentadas em jogos anteriores, como as personagens e veículos difíceis de controlar, mantêm-se de certa forma, especialmente no que toca aos veículos, como o Batmobile, que só após algum tempo de prática é que conseguimos controla-lo correctamente com as teclas.

Gráficos
No que toca aos gráficos, a Traveller’s Tales decidiu manter-se semelhante aos jogos anteriores, embora existam algumas diferenças mínimas, mas não o suficiente para obrigar à colocação de grandes requisitos por parte do seu computador.

Os vídeos apresentados ao longo do jogo têm sempre uma qualidade superior à demonstrada no jogo, mantendo sempre uma linha cómica intensificada pelo maior número de diálogos.

Conclusão
Embora muito superior aos títulos anteriores, Lego Batman 2 DC Super Heroes promete ser mais um grande sucesso da Traveller’s Tales, repleto de diálogos e monólogos hilariantes. Recomendado a miúdos e graúdos, este título é também recomendável aos adultos que gostem de bons desafios, podendo sempre desligar as ajudas de Alfred para dificultar um pouco as coisas ao longo do jogo.
http://videogames.lego.com/
Preço – 29,99€

Mónica Leal